Como ter uma Renda Extra Fazendo Bicos na Crise

Com o desemprego em alta, muitos brasileiros estão procurando renda extra com bicos. Veja onde se dar bem.

Publicidade



Não é pequeno o número de pessoas que buscam uma renda extra com bicos, sejam desempregados, sejam pessoas com uma fonte fixa de rendimentos. Depois de conhecer mais de uma década com aumento do emprego e dos salários, os brasileiros estão sofrendo com inflação alta e crescimento baixo. É preciso complementar a renda, para garantir o “arroz e feijão” nossos de cada dia.

São inúmeras as possibilidades: a renda extra com bicos pode surgir a partir de trabalhos braçais ou intelectuais. Portanto, para entrar neste ramo, é preciso verificar as principais demandas da vizinhança ou da cidade. O trabalho pode ser no suporte a obras de alvenaria, confecção de roupas, produção de salgados e doces para festas, etc.


Renda Extra com Bicos

Como ter uma Renda Extra Fazendo Bicos

Quem possui um bom nível de idiomas pode trabalhar em casa, através da internet. A rede mundial oferece muitas opções para obter uma renda extra com bicos – e inclusive oferece várias “agências de emprego”, como o www.freela.com.br e o www.99freelas.com.br. Basta acessar, cadastrar-se e receber anúncios classificados.

Para conhecer salário de certas profissões, acesse o site “Quanto Ganha – Guia de Salários“, diversas profissões listadas como autônoma e mostrando de fato a remuneração que pode-se conseguir com o trabalho.

As propostas são encaminhadas especialmente a escritores (inclusive ghost writers), redatores, tradutores e revisores de textos, mas é possível encontrar possibilidades de obter uma renda extra com aulas particulares de diferentes disciplinas, consultorias contábeis e administrativas, etc.

As aulas particulares também podem ser ministradas fisicamente, na casa do aluno ou do professor. Neste caso, a renda extra com bicos pode ser reforçada com o apoio da internet, através de e-mails e das redes sociais.

Atualmente, muitos idosos estão demandando aulas para acessar serviços eletrônicos – dos terminais automáticos dos bancos ao acesso a serviços da internet. Com paciência e dedicação, é possível ensinar os membros da melhor idade a operar os “indecifráveis” computadores.

renda extra com bicos na crise

Fixo ou esporádico?

Muitas pessoas perdem o emprego e, por diversas razões, não conseguem obter uma nova colocação profissional. Desta forma, é necessário conseguir uma renda com bicos para continuar mantendo as contas em dia.

No entanto, a renda com bicos exige certa disciplina. Para garantir alguns direitos trabalhistas (como emitir notas fiscais, pleitear licença-saúde e aposentadoria, etc.) é imprescindível a inscrição no MEI – cadastro do Microempreendedor Individual.

Se não existe relação empregatícia – e, portanto, um salário mensal –, a renda extra com bicos deve prever também os períodos de sazonalidade. Nas férias de verão, as vendas de sucos, refrigerantes e sorvetes estão em alta, mas é necessário prever um fundo de reserva para os meses de inverno. Quem se dedica a fazer bolos e docinhos para festas pode se preparar para uma época de “vacas magras” durante as férias escolares.

+ Confira: 10 Formas de Ganhar Dinheiro Extra nas Horas Vagas

renda extra fazendo bicos

O que fazer para ter uma renda extra?

As opções mais interessantes para obter uma renda extra com bicos estão nos nossos hobbies e habilidades. Quem consegue bons resultados com artesanato, corte e costura e culinária, por exemplo, deve investir em um destes campos. O importante é manter sempre a disciplina, honrando prazos e horários de entrega.

Passear com cães é uma atividade agradável e relaxante para muitas pessoas, e pode se transformar em uma fonte de renda extra. Apesar de não ser o indicado, muita gente não tem tempo para passear com os seus pets e acaba “terceirizando a atividade”, que se amplia com as visitas ao veterinário, ao banho e tosa, etc.

O mundo do entretenimento evoluiu freneticamente nas últimas décadas. Em 1980, promover uma sessão de videocassete com os amigos era um símbolo de status. Em seguida, muito rapidamente, surgiram os discos a laser, CDs, DVDs e blue-rays.

Com isto, muitas mídias se tornaram obsoletas. É possível, no entanto, com alguma paciência, dar um upgrade em tapes inúteis: transformar um LP de vinil em um som audível no laptop, desktop ou smartphone faz a felicidade de muita gente. Além disto, garante uma renda extra.

Consultorias de finanças pessoais, contabilidade, administração, recursos humanos, etc., são fundamentais para empresas e pessoas físicas e uma boa fonte de renda extra. No início do ano, as declarações para o Imposto de Renda dão muita dor de cabeça para boa parte da população.

É o momento exato para especialistas em contabilidade entrarem em ação. É um trabalho sazonal, mas garante renda extra para pagar algumas contas.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *