Um dos grandes desafios dos líderes de equipe, representantes comerciais e dos próprios vendedores é saber como fazer uma boa venda. É importante saber que para realizar uma boa venda é preciso aplicar corretamente as estratégias de vendas.

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As estratégias de vendas podem ser totalmente diferenciadas, dependendo do tipo de produto ou serviço oferecido. Entretanto, todas as empresas (não importando qual o nicho) devem seguir os fundamentos principais das estratégias de venda.

Se você deseja melhorar e dar um “upgrade” no volume de vendas de sua empresa, confira abaixo quais são os 7 fundamentos das estratégias de vendas. Seguindo-os corretamente, é possível garantir um volume satisfatório de negociações. Confira!

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Os 7 Fundamentos das Estratégias de Vendas

 1. Formar uma boa equipe: contratar ou demitir um novo colaborar gera altos custos à empresa. Para economizar e, ao mesmo tempo, garantir uma equipe de sucesso, é recomendado treina a equipe desde o início do contrato além, é claro, de focar em colaboradores que demonstrem talento para vendas.

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2. Traçar objetivos: Os líderes de equipe devem traçar as metas e objetivos da empresa em conjunto com seus colaboradores, principalmente vendedores. Vale frisar que a equipe deve se sentir segura para abraçar os objetivos com garras e dentes.

3. Utilizar técnicas de venda: Vendedores que criam uma relação confortável com seus clientes garantem – em mais de 80% das situações – uma boa venda. O papel do líder de equipe é repassar tais técnicas aos vendedores e representantes, de modo que eles saibam vender, atender e entender eficazmente todas as necessidades dos clientes.

4. Boa comunicação e carisma: Para vender bem, é necessário muito mais do que conhecimento total sobre o produto ou serviço. É necessária boa comunicação, irreverência, naturalidade e carisma, por parte do vendedor. Vale dizer que conhecimento sem pró-atividade e carisma não fecha negócio.

5. Equipe motivada: Parece clichê, mas é um diferencial. Uma equipe motivada vende mais. Os líderes de equipe devem trabalhar com força na motivação de seus colaboradores e, acima de tudo, saber exatamente o que os motiva e o que os entusiasma.

6. Gerenciamento das vendas: O desempenho individual de cada vendedor deve ser analisado de perto pelo líder, através de relatórios mensais, trimestrais ou semestrais, controle de agendas e produtividade, mapas de oportunidades e funis de vendas. É importante que o líder não se baseie apenas nas informações fornecidas pelos vendedores e conheça a situação real do volume de vendas da empresa.

7. Resultados finais: Um resultado final satisfatório só é obtido com acompanhamento diário das atividades. Não adianta lamentar os maus resultados no final da campanha. Por isso, é necessário que haja acompanhamento periódico, para que haja tempo hábil para possíveis correções e alterações de estratégia.

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