Vender exige uma série de técnicas e características pessoais, que podem ser desenvolvidas com um treinamento de vendas.

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Vender exige autoconfiança, carisma, simpatia, boa capacidade de comunicação e, claro, bons conhecimentos sobre o produto ou serviço apresentado para os clientes: informação sobre preços, prazos de entrega, condições de pagamento, relação custo-benefício, especificações técnicas e qualidade são alguns dos critérios adotados pelos consumidores para se decidir por uma aquisição. O treinamento de vendas permite transformar um curioso em um profissional.

Treinamento de Vendas

Treinamento de Vendas

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Embora as vendas online venham crescendo bastante nos últimos anos – 40% dos brasileiros já efetuaram ao menos uma compra pela internet –, elas representam apenas 3% da receita do varejo no país (dados de 2011). Nas compras presenciais, a capacidade do vendedor de interagir com o cliente, entender suas necessidades e despertar desejos são fundamentais para formalizar a transação.

Por isto, o treinamento de vendas é fundamental para quem quer se destacar no mercado, desenvolver suas habilidades e, uma vez inserido no mercado de trabalho, ultrapassar as metas de vendas definidas pela empresa, obter bons resultados e também satisfação pessoal. O curso oferece instrumentos para desenvolver a capacidade de comunicação e persuasão, para aperfeiçoar a relação entre vendedor e cliente e garantir um bom volume de vendas.

Diversos estudos indicam que grande parte dos vendedores não atinge os resultados esperados, mesmo tendo bons conhecimentos sobre os produtos que comercializam. Especialistas afirmam que isto se deve a fatores comportamentais, e por isto o treinamento de vendas deve focar também nos fatores emocionais: vender não é uma tarefa de exatas, mas de relacionamento interpessoal. Ao escolher um curso, é preciso verificar se ele atende a este quesito.

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+ Leia também: Promotor de Vendas – Vagas, Salário e Informações

O curso deve ainda permitir que o candidato a vendedor – ou ao vendedor que pretende ampliar suas competências – identifique e supere as suas limitações e bloqueios, deve aumentar sua persistência e autoestima, melhorar a capacidade de interação. É importante que o currículo também ofereça técnicas para controlar o estresse e a ansiedade, sempre presentes no sempre ágil dia a dia do comércio.

Treinamento de Vendas

Existem vários vídeos gratuitos disponíveis na internet. O Youtube (www.youtube.com) oferece várias videoaulas para quem quer melhorar suas técnicas de vendas. As aulas presenciais, no entanto, são mais indicadas: uma vez que a venda é uma situação de contato pessoal, o treinamento de vendas em que os alunos interagem com os professores oferece situações que permitem superar a timidez e tratar com os diversos tipos de clientes.

Existem cursos com aulas noturnas e verdadeiras imersões: cursos de fim de semana em que os alunos convivem por mais de 30 horas com técnicas de vendas e de inter-relacionamento. O importante é que o profissional não se limite a apenas um curso inicial. O mercado é dinâmico e está sempre exigindo novos conhecimentos, que determinam a capacitação constante.

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