Quais os Melhores Canais de Educação do YouTube

Os estudantes têm mais uma opção para ajudar nos estudos: o Youtube oferece canais sobre as mais diversas disciplinas.

Publicidade



O processo de aprendizado é pessoal e intransferível. Cada indivíduo possui esquemas específicos para apreender conteúdos. Por isto, não é possível centrar os estudos em apenas uma fonte, como os livros e as anotações em cadernos. A internet é um veículo fantástico de informação e o Youtube (www.youtube.com) oferece gratuitamente oito canais de estudos, além de diversos vídeos para ajudar na organização, concentração, planejamento, memorização, relaxamento entre as atividades, etc.

canal aula livre


Os estudantes podem encontrar disciplinas dos níveis fundamental, médio, técnico e superior, além de vídeos específicos para quem pretende prestar um vestibular ou concurso público. O Youtube oferece aulas de Direito e legislação, Matemática, Língua Portuguesa, Administração, etc. As aulas são complementadas por exercícios resolvidos e comentados, estratégia que ajuda bastante nos estudos.

Canais de Estudo no YouTube

O canal “Me Salva” tem aulas para todos os níveis de ensino, com mais de 1.200 vídeos. Além do material pré-gravado e dos muitos exercícios, que podem ser acessados a qualquer momento, de qualquer local, também são veiculadas notícias sobre vestibulares, atualidades e conhecimentos gerais, os temas mais prováveis para as provas de redação.

Canal: https://www.youtube.com/user/migandorffy

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio, que seleciona estudantes para as universidades federais, além de algumas instituições estaduais e privadas) não poderia ficar de fora da lista.

A “Oficina do Estudante” é específica para quem está encerrando o ensino médio e pretende ingressar em uma faculdade. Trata-se do canal de uma escola sediada em Campinas, que alega ter os maiores níveis de aprovação na FUVEST, UNICAMP, UNESP, UFSCAR e UNIFESP. As aulas versam sobre os temas dos vestibulares.

Canal: https://www.youtube.com/user/oficinadoestudante

“Descomplica” e “Aula Livre” são outros dois cursinhos pré-vestibulares veiculados pelo Youtube. Os dois são gratuitos e apresentam programação ao vivo, para que os estudantes possam interagir e tirar dúvidas. As dicas oferecidas são excelentes para todas as disciplinas, e também para quem precisa ficar em dia com as atualidades, sempre presentes nas provas. Além das aulas, também são apresentados vídeos sobre a organização necessária para os estudos.

canal descomplica youtube

Canal Descomplica: https://www.youtube.com/user/sitedescomplica

Canal Aula Livre: https://www.youtube.com/user/aulalivre

Mais um canal gratuito do Youtube: o “Aula de”. As videoaulas são organizadas por disciplina e tema, permitindo que os estudos fiquem centrados apenas nas principais dúvidas ou para uma revisão completa do ensino médio. O canal também publica vídeos de temas interdisciplinares, assuntos fundamentais para quem vai prestar o ENEM.

Canal: https://www.youtube.com/user/AulaDeOnline

canal de aulas no youtube

O “Calcule Mais”, do Professor Vandeir, é especializado em aulas de Matemática, abordando os temas oferecidos no ensino médio. Este canal do Youtube também pode ajudar com aulas de interpretação de textos, para que os alunos consigam compreender o enunciado dos exercícios. Apesar de ser um tema árido, todos os pontos são apresentados com desconcentração e em linguagem simplificada.

Canal: https://www.youtube.com/user/ProfessorVandeir

“O Matemático”, do Professor Griggs é outro canal focado na Matemática. Novas postagens surgem a cada semana, com aulas para quem está no ensino médio ou superior. Os concurseiros também podem se beneficiar com este canal do Youtube.

Canal: https://www.youtube.com/user/OmatematicoGrings

O “Youtube Edu” é um canal organizado pelo próprio Google, com atividades para quem vai enfrentar os vestibulares. Todas as disciplinas do ensino médio, além dos conhecimentos gerais e atualidades, estão contemplados. Além disto, o canal disponibiliza as provas mais recentes do ENEM e dos principais vestibulares do país.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *