Como Viver e Trabalhar na Austrália – Informações Úteis

Você sonha em viver e trabalhar fora do Brasil? Esse é um objetivo que cada vez mais pessoas realizam, o que se deve às facilidades que alguns países oferecem. Quando se fala em morar no exterior, a Austrália é um dos destinos preferidos dos brasileiros, pois é uma das nações que mais oferecem oportunidades de trabalho em diferentes áreas, além de disponibilizar uma excelente qualidade de vida, tanto nas grandes cidades quanto nas áreas menos populares.

Publicidade



Viver na Austrália

Como Viver e Trabalhar na Austrália?

A Austrália é considerado um país muito próspero, tendo passado por uma crise financeira há alguns anos, mas conseguiu se reerguer rapidamente sem solicitar ajuda financeira externa, voltando a apresentar bons índices de desenvolvimento e oportunidades para os australianos e imigrantes em busca de emprego.


Você tem interesse em ir para a Austrália? Acompanhe abaixo, como viver e trabalhar na Austrália.

A Austrália é um país que está situado na Oceania, sendo povoado por 23 milhões de pessoas. A capital da nação é Canberra, que concentra uma população de 400 mil habitantes, mais a cidade mais povoada é Sidney, que tem 4 milhões e 500 mil indivíduos. O idioma oficial do país é o inglês e o clima é Tropical, o que é um convite para os turistas aproveitarem as suas belíssimas praias.

Ao contrário de muitos países, a Austrália tem um governo que enconraja os imigrantes a conhecerem tudo sobre a nação como, por exemplo, idioma, cultura, modo de vida, valores, herança e posteriormente requerer a cidadania australiana, o que permite que o indivíduo tenha os mesmo direitos que os nativos.

trabalhar e viver na Austrália

Como Conseguir Visto Para Viver e Trabalhar na Austrália?

Para viver e trabalhar na Austrália é necessário ter um visto australiano, que deve ser retirado na embaixada da Austrália no Brasil, que pode ser encontrada em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Há diferentes modalidades de vistos que o país emite para os estrangeiros, sendo necessário o que mais se adequa às suas necessidades.

Os vistos que a Austrália oferece são o visto para estudantes, que podem permanecer até 90 dias no país, visto de turista de de 30 dias e visto para trabalho temporário, que tem uma validade média de 3 a 6 meses, dependendo da função que irá exercer no solo australiano. A taxa a ser paga depende do visto solicitado, sendo que o de trabalho tem que ser requerido despois que a pessoa já estiver no país.

Já falamos também: Morar no Rio é caro? Quanto Custa um Apartamento no RJ

Como Trabalhar Na Austrália?

Para conseguir trabalhar na Austrália, o ideal é que a pessoa já vá com uma vaga pré-garantida, pois assim a sua colocação no mercado de trabalho se torna mais fácil. É possível encontrar alguns programas de trabalho, que são oferecidos pelo país australiano, visando recrutar estrangeiros formados nas profissões que ele apresenta carências.

A Austrália tem uma política bem interessante sobre trabalho, pois a lei do país prevê que todos os homens e mulheres têm direito ao emprego, até mesmo os imigrantes, desde que estejam devidamente regularizados com as normas exigidas. Depois de estar na Austrália você pode procurar emprego pessoalmente se candidatando para as vagas nas empresas do seu interesse.

Outra possibilidade é se inscrever no portal Work Place, que pertence ao governo australiano e dá auxílio para nativos e imigrantes que estão em busca de uma oportunidade de trabalho.

Depois de conseguir um emprego regularizado, o imigrante tem que se comprometer em seguir todas as exigências do governo australiano. Há um limite de rendimento sobre cada profissão, caso o cidadão exceda este valor é necessário arcar com os impostos que recaiam sobre o seu faturamento.

Confira: Estudar nos EUA – Informações sobre Visto e Tempo de Estudo

Como Viver na Austrália?

Austrália praias e viver no país

Para se estabelecer e viver na Austrália é necessário investir na compra ou aluguel de uma habitação. Neste caso, é importante ressaltar que os valores das resitências autralianas mais comuns como, por exemplo, os apartamentos denominados ‘’units’‘ ou ‘’flats’‘ são mais altos, principalmente nas cidades mais populares e com melhor infraestrutura como Melbourne, Sydney, Perth e Canberra.

Alugar ou comprar casa na Austrália

Para alugar ou comprar uma casa na Austrália, o imigrante tem que contatar um agente imobiliário com licença. Os imóveis podem ser encontrados em anúncios de jornais aos sábados ou através de sites especializados da internet. Para alugar é necessário pagar um mês antecipado de residência, que será devolvido ao final do contrato se for necessário nenhum reparo na residência.

Ao fixar residência na Austrália, trabalhar e pagar os seus impostos, o cidadão terá direito a desfrutar dos benefícios públicos que são prestados, mas para usar os serviços como o de assistência médica é preciso pagar pequenos impostos, que estão incluídos na categoria de Impostos de Bens e Serviços.

morar na Austrália

Recomendamos: Estude no Exterior – Informações para quem quer Estudar fora do País


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *