Sintomas de Gravidez – Como Saber se está Grávida

Cursos Gratuitos // Dicas // Sintomas de Gravidez – Como Saber se está Grávida



Se você está com suspeitas de estar grávida, existem alguns sintomas que podem confirmar suas dúvidas. Não há uma regra de para grávidas, uma vez que cada mulher pode sentir sintomas de gravidez diferentes, mas em geral, existem alguns sintomas que estão quase sempre presentes na maioria dos casos.

sintomas de gravidez

Sintomas de Gravidez

Conheça os principais sintomas de gravidez e tire sua dúvida:

Desejos e fomes em horários não habituais

Quase toda grávida tem desejos. Se do nada você começou a sentir uma vontade de comer uma comida específica, pode ser que esteja grávida. Mas fique em alerta: nem sempre este sintoma quer dizer gravidez, pode ser também que seu corpo esteja sentindo falta de algum nutriente, por exemplo, e por isso surge a vontade repentina.

Publicidade

Outro fator é a vontade de comer fora de hora, geralmente aparece em horários inusitados, como de madrugada. Quando a fome aparece, você sente como um vazio imenso no estômago e urgência em se alimentar.

gravidez

Escurecimento do bico dos seios e Veias a vista

Se o bico dos seus seios, conhecidos como aréola, estão escurecendo, tem boas chances de estar grávida. Mas lembre-se que este sinal por si só não quer dizer nada, já que um desequilíbrio nos seus hormônios podem provocar a pigmentação.

Outro indício comum em grávidas são as veias que começam a se tornar muito aparentes. Em geral elas aparecem nos seios, nas mãos ou nos pés e ficam em evidência.

Sangramentos e Cólicas

A mulher depois que fica grávida pode ter sangramentos vaginais uma semana depois da ovulação, como se a menstruação tivesse vindo. Esses sangramentos são acompanhados de cólicas, avisando que o óvulo está no endométrico, aquela película de sangue em volta do útero, a qual é descartada mensalmente com a menstruação.

Urgência em Urinar

Assim que o embrião é implantado, a mulher começa a ter uma necessidade de ir ao banheiro fazer xixi com freqüência. Adverte-se, porém, que isso pode ser um sinal de infecção urinária ou decorrência do seu período pré-menstrual.

sintomas de gravidez

Cansaço

Outro sinal importante na gravidez é o cansaço e o sono. Em geral essa vontade de dormir aparece com freqüência no início da gestação.

Inchaço e Dor nos Seios

Na gravidez os seios da mulher ficam inchados (como se estivesse no período pré-menstrual) e sensíveis. Essa dor deve passar com o tempo, quando o seu organismo acostumar com as altas doses de hormônios que a gravidez provoca.

Além dos sintomas mencionados, você pode ainda sentir enjoos, atraso menstrual e alterações no paladar ou olfato. Caso esteja sentindo dois ou mais sintomas, procure um laboratório e faça um exame de sangue.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos
| categoria: Dicas ,
Comente no Facebook

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS | CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...