Faculdade de Enfermagem – Tudo a Graduação

Quando não provêm de formação técnica, os enfermeiros são profissionais da saúde advindos da formação acadêmica em uma faculdade de enfermagem devidamente credenciada e habilitada para a capacitação teórica e prática de seus alunos, convertendo-os em futuros enfermeiros. Os enfermeiros são profissionais especializados em cuidar de pacientes clínicos, assistindo-os e aos médicos responsáveis sempre que forem solicitados e estiverem aptos e disponíveis para tal.

A enfermagem é um curso bastante visado entre os aficionados pela área médica, hospitalar e da saúde como um todo. Os enfermeiros formados são profissionais de confiança e devidamente preparados e conhecedores de suas atividades, bem como de todos os procedimentos e intervenções mais corriqueiras no cotidiano de um hospital.

Faculdade de Enfermagem

faculdade de enfermagem



Embora a faculdade de enfermagem forme profissionais aptos para a atuação em diferentes áreas de trabalho, em linhas gerais, o enfermeiro assume a importante função de braço direito dos médicos e de componentes essenciais das equipes de atendimento dos hospitais, são eles os responsáveis pela vigília da saúde dos pacientes, sua integridade e assistência física e psicológica, do modo mais humanizado e sensível possível. Na verdade, como conhecedores de vários segmentos da área da saúde e da medicina, os enfermeiros são integrantes catalisadores de todas as especializações médicas, dos profissionais da saúde que ali trabalham, de modo a unificar e facilitar a comunicação e a execução otimizada em seu ambiente de trabalho.

De acordo com pesquisas e avaliações feitas, as melhores faculdades de enfermagem no Brasil são a USP, UFRGS, Unicamp, UEL e UFG; bem conceituadas e que estão entre as mais procuradas pelos interessados no curso. E ainda que as oportunidades no mercado de trabalho e o salário dos enfermeiros variem de lugar para lugar, o salário inicial médio do enfermeiro se refere a mais ou menos mil e quinhentos reais, podendo ser menos ou mais do que isso.

faculdade de enfermagem

Em linhas gerais, o curso da faculdade de enfermagem tem a duração de quatro anos, em que são ministradas disciplinas básicas e obrigatórias referentes às áreas das ciências biológicas de um modo geral, atrelando à prática dos procedimentos técnicos do setor e de atendimento aos pacientes e lida com as enfermarias. Associando a teoria à prática, no curso acadêmico de enfermagem, o cumprimento do estágio supervisionados em hospitais e enfermarias é disciplina obrigatória para a conclusão do curso.

+ Veja também:

Entre as oportunidades de atuação do profissional e especialização da enfermagem, encontram-se as áreas da enfermagem geral, geriatria, pediatria, psiquiatria, enfermagem do trabalho, da saúde pública, entre muitos. Além de também poderem atuar como home care, em plano de saúde ou particular o até seguirem carreira acadêmica na área.

Oportunidade – Curso de Enfermagem Online

curso de enfermagem online

Hoje já é possível fazer um curso online de enfermagem com certificado de conclusão. Isso tudo através da Cursos 24 Horas, uma instituição de ensino a distância respeitada e certificada pela ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Banner Promocional


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *