Estudar no Exterior – Dicas e Cursos

Cursos Gratuitos // Dicas // Estudar no Exterior – Dicas e Cursos



Quantas pessoas não pensam e almejam estudar no exterior? Muitas pessoas têm admiração por estudar fora do país, acreditam que se qualificar no exterior terá muito mais oportunidades, ou porque o ensino superior no Brasil exige horas complementares ou até mesmo por quererem aperfeiçoar um determinado idioma e há pessoas que vão para fora do país por oportunidades que a própria empresa oferece, onde a mesma pagará um curso no exterior para qualificar melhor seu profissional.

Estudar no Exterior

Como Estudar no Exterior

Contudo, estudar no exterior ou fazer um curso no exterior não é algo tão simples assim, sendo necessário programar-se e com muita antecedência, pois até mesmo pequenos detalhes se tornam importantíssimos a serem pensados.

Antes de qualquer coisa, você precisa ter consciência daquilo que levará na viagem, levando em consideração o clima do país que escolherá. Vale ressaltar que sempre compramos coisas a mais, então o item bagagem é primordial ser pensado, assim como a sua saúde.

Publicidade

Sair do Brasil sem antes fazer um plano de saúde internacional pode ser arriscado, pois, ainda que o seu curso seja rápido, em casos emergenciais, você precisa estar preparado para tal situação, já que quando o assunto é saúde, tudo é muito caro fora do país.

Com relação ao curso, a maioria das pessoas vai para aperfeiçoar um idioma. Sendo assim, você precisa escolher o país mais adequado. Por exemplo, se você quer aprender ou aperfeiçoar o seu inglês deve ir para países como: Estados Unidos, Austrália, Irlanda, Nova Zelândia, entre outros.

Se o idioma for o espanhol, você pode ir para a Espanha, Cuba, México, Argentina e outros. Caso o idioma seja o francês, você pode escolher a França ou o Canadá, sobretudo a província de Quebec, onde há muitas escolas para estrangeiros.

Trabalhar no Exterior

Mas nem todos os cursos no exterior se resumem apenas no aperfeiçoamento de um idioma, podendo assim você ir para outro país fazer uma graduação, pós graduação, mestrado, doutorado, enfim, são diversos tipos de qualificação de ensino para quem deseja estudar fora do país. No caso de graduações e pós, o domínio do idioma é indispensável, sendo que algumas universidades, inclusive lhe submeterão a testes para saber o nível do seu conhecimento no idioma.

É sem dúvida alguma uma experiência ímpar ter a oportunidade de estudar fora do país, ainda que seja por um período curto de tempo. Contudo, o investimento é alto, pois além de ter que arcar com passagem, instalações, curso, você terá que levar um dinheiro para transporte, alimentação, algum passeio que queira fazer. Preparamos um artigo sobre “Como conseguir uma bolsa de estudos no exterior“, com dicas valiosas para quem quer estudar lá fora, mas não possui poder aquisitivo para bancar uma experiência dessas.

O que gera dúvida para muitas pessoas é a questão de trabalhar e estudar no exterior dentro da legalidade. Pois bem, isso é algo que deve ser bastante pensado, pois cada país possui uma política diferente quanto a extrangeiros trabalharem. Há países, por exemplo, em que você pode trabalhar dependendo da duração do seu curso ou da modalidade do mesmo. Aliás, para ir para alguns países é necessário visto antes mesmo de viajar.

Intercambio

Você quer: Trabalhar, Estudar ou Estagiar no Exterior?

São essas dúvidas que tomam a cabeça das pessoas que desejam passar por essa experiência no exterior, e por isso que uma agência especializada em intercâmbio poderá lhe fornecer tais informações de maneira mais detalhada para que você não tenha nenhum inconveniente durante o tempo de estudo.

De maneira geral é isso. Você precisa se atentar a todos esses detalhes, antes de fechar qualquer pacote. Verifique certinho a escola ou universidade onde estudará, onde se hospedará, havendo a possibilidade de ficar na casa de alguma família ou então em alguma pousada para estudantes estrangeiros, se preferir.

+ Confira também: Estude no Exterior – Informações para quem quer Estudar fora do País

Vale a pena ressaltar o cuidado que deve ter ao fechar com uma agência especializada no assunto. Antes disso, pesquise várias opções, veja valores, detalhes e só depois, já com segurança, feche negócio.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos
| categoria: Dicas Tags: , , , , , como estudar no exterior de graça, como estudar fora do pais de graça, estudar enfermagem fora do pais
Comente no Facebook

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS | CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...