Curso de Operador de Empilhadeira


Transporte, movimentação, armazenamento e manuseio: é isto que se aprende neste curso online de operador de empilhadeira, confira.

O curso online de operador de empilhadeira da Buzzero ensina os procedimentos para a operação de empilhadeiras com segurança e eficiência, de forma a preservar as boas condições da máquina, evitar acidentes e produzir de maneira satisfatória.

O curso online ensina, em apenas 23 horas – em um pagamento único de R$ 19,90 – a operar empilhadeiras providas de forquilha ou plataforma elevadora, para movimentar cargas, preservando as condições de funcionamento do equipamento, seguindo procedimentos de normas técnicas, de segurança, qualidade, saúde e meio ambiente.

Publicidade




Curso de Operador de Empilhadeira

operador de empilhadeira

Não é preciso esperar a compensação do pagamento. O curso online de operador de empilhadeira da Buzzero pode ser iniciado imediatamente. Uma vez feita a matrícula, as aulas já estão automaticamente disponibilizadas para os alunos. Basta ter acesso à internet – em casa, no trabalho ou em um telecentro.

O curso é feito integralmente pela internet (inclusive as avaliações) e, se não corresponder às expectativas do aluno, pode ser solicitado o reembolso do valor pago, desde que o acesso ao material didático não exceda aos 50% do valor investido. O curso online de operador de empilhadeira da Buzzero pode ser complementado com o curso de segurança no trabalho, por apenas R$ 50,00 (pagamento único).

O que irei aprender no curso de operador de empilhadeira online?

curso de operador de empilhadeira

O curso online de operador de empilhadeira da Buzzero é preparado por técnicos em segurança e saúde ocupacionais, técnicos de segurança do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e em EPI (equipamentos de segurança no trabalho).

O curso online é composto de: introdução, legislação, tipos e componentes de empilhadeiras, comandos das torres, câmbio e marcha, sistema de equilíbrio, operação, pallets e estrados, tipos de cargas e de empilhamento, riscos de operação da empilhadeira, armazenamento, verificação diária e exemplos de acidentes mais comuns e check-list, além do vocabulário comum ao exercício da profissão.

O curso de operador de empilhadeira também aborda os sistemas hidráulicos, elétricos e mecânicos do maquinário, fundamentos de logística, planejamento e normas de segurança, higiene e saúde no trabalho.

É importante observar que, para ser operador de empilhadeira, é necessário ter mais de 18 anos, 5º ano do ensino fundamental (antiga 4ª série do ensino fundamental) e habilitação ao menos “B” na CNH (carteira nacional de habilitação, a carta de motorista).

O movimentador de cargas é registrado na CBO (classificação brasileira de ocupações, do Ministério do Trabalho e Emprego) nº 7822-20. Ele é responsável pela classificação e simbologia das cargas, pela manutenção e inspeção previstas pela movimentação de cargas, seguindo as normas de segurança. Quem pretende seguir a profissão tem muito a aprender – e o curso de operador de empilhadeira da Buzzero é uma excelente opção para isto.

empilhadeira

Um dos cursos mais promissores hoje em dia é o de Operador de Empilhadeiras. Uma das vantagens de se formar nesta área é a possibilidade de profissionais sem formação no ensino médio se especializarem e obter uma boa remuneração trabalhando no setor industrial. Com este objetivo, diversos programas e instituições oferecem o Curso de Empilhadeiras.

Para ser valorizado na área de operação de empilhadeiras, o operador precisa ter muita habilidade e dominar bem a máquina, uma vez que não pode causar danos, e procurar ser eficiente no transporte dos produtos.

Além disso, é necessária muita responsabilidade na função, já que normalmente as empilhadeiras fazem transportes de materiais muito pesados. Sem a habilidade e responsabilidade necessárias, diversos acidentes de trabalho podem acontecer. Por isso é preciso muita dedicação e aplicação na função de operador de empilhadeiras.

Confira: Curso de Empilhadeira SENAI


Curso de Operador de Empilhadeira – Uma boa oportunidade de profissionalização.

Dessa forma, o curso de empilhadeira oferece toda a capacitação e técnica ao interessado. É importante também para que o profissional vá ao campo de trabalho preparado e trabalhando com toda a segurança, para isso leia nosso artigo sobre Segurança do Trabalho. Nestes cursos os alunos aprender a conduzir a empilhadeira e as técnicas para evitar acidentes de trabalho e manusear as máquinas.

No mercado, você encontra alguns cursos gratuitos e outros pagos (com certificado), como por exemplo o curso de operador de empilhadeira SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, que tem redes distribuídas em diversas cidades de todo o país. Nestes cursos, o alunos aprendem a conduzir e dominar uma empilhadeira. É uma boa oportunidade para quem gosta de um trabalho mecânico e procura uma formação técnica que lhe dê um bom salário.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

16 comentários em “Curso de Operador de Empilhadeira

  1. Bom dia gostaria de saber onde posso fazer o curso de operador de empilhadeira gratuito e como posso me matricular se por email ou pessoalmente .grato

  2. é o maior sonho da minha vida por ser mulher quero mostrar a muitos que somos capazes e principalmente a mim ja dei o primeiro passo

  3. Moro em Nova Iguaçu , preciso urgente fazer o curso (RECEBI BOA PROPOSTA EMPREGO)mas tem em Deodoro não consigo falar e outro em Realengo em três sábados concluo o curso mais inicia em 21/07 gostaria de saber se tem o curso no SESC e quando inicia mesmo sendo pago .

  4. tirei minha cnh na intenção de trabalhar nessa área, não sei se tenho que mudar minha categoria(B), se for preciso o faço.estou muito apreensiva para concretiza meu sonho, e começa esse curso (EMPILHADOR).

  5. esse curso de operador de empilhadeira, realmente e uma boa oportunidade pra qm deseja ingressar no mercado de trabalho com uma remuneração razoável.
    obrigada,sandra.

  6. gostaria muito de fazer o curso de enpilhadeira,tenho cnh (b),pois eu não tenho condiçôes,como eu faso pra me se escrever no curso gratuito,me ligue por favor.21 6882-2325

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>