Curso de Educação Infantil

Cursos Gratuitos // Cursos Online // Curso de Educação Infantil



A educação infantil vem se ampliando ano a ano: os municípios brasileiros têm investido para reduzir o déficit de vagas. Confira os cursos disponíveis na área!

Cada vez mais, as mães brasileiras estão inseridas no mercado. As constantes melhorias na economia do país determinam a ampliação de vagas, o que aumenta a demanda nas escolas, creches e centros de convivência infantil que atendem crianças entre seis meses e cinco anos de idade. Este fato abre muitas vagas para berçaristas, monitores e professores de educação infantil.

A boa notícia é que é possível fazer um curso rápido, para capacitar-se neste nicho do mercado de trabalho. Melhor ainda, é possível estudar em casa, nas horas vagas, definindo o próprio ritmo de aprendizado: é o curso de Educação Infantil, que oferece noções sobre pedagogia infantil e ensina como desenvolver diversas atividades com crianças nas mais variadas faixas etárias.

Curso de Educação Infantil

Publicidade

Conteúdo do Curso de Educação Infantil

O curso indica ainda como trabalhar com crianças que apresentam dislexia (dificuldade congênita na aquisição da leitura e escrita), ceceio (troca de letras, como o “F” pelo “V” e o “T” pelo “D”), fatores que dificultam bastante o processo de alfabetização.

Este curso de Educação Infantil foi organizado em dois módulos, tendo início pelos aspectos legais da educação: o que é e como se desenvolveu ao longo da história e continua conceituando pedagogia, educação e didática, apresentando as diferentes metodologias utilizadas para acompanhar os principais “saltos conceituais” da infância: engatinhar, andar, saltar, mover-se em movimentos seriados, controlar os esfíncteres, brincar com outras crianças (a sociabilização), desenvolver a coordenação motora, localizar-se no tempo e no espaço, aprender a ler e escrever, matematizar-se, etc.

O aluno aprende sobre os diversos métodos de educação, desenvolvidos por pedagogos como Jean Piaget, Maria Montessori, Lev Vygotsky, Emilia Ferreiro e também a metodologia Waldorf, desenvolvida por Rudolf Steiner no início do século XX. Conhece também as diferenças entre cuidar, brincar e ensinar, a organização necessária em sala de aula para as crianças apreenderem os primeiros conceitos de linguagem, matemática e ciências.

A música, importante para o desenvolvimento do raciocínio lógico, afetivo e social, é um ponto de destaque no curso de Educação Infantil, e o aluno recebe grande quantidade de material para desenvolver atividades de pátio e de sala de aula, como técnicas para contar histórias e desenvolver gincanas e brincadeiras.

Os principais tópicos do curso de Educação Infantil são a conceituação, construção da linguagem oral e escrita, construção do conhecimento matemático, formação pessoal e social, conhecimento do mundo, práticas tradicionais e avançadas. O curso ainda aborda direitos e deveres constantes do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O aluno conhece a literatura infantil brasileira (e o uso dos textos na educação), recebe propostas de livros didáticos, métodos de avaliação e recuperação das crianças, com atividades e dinâmicas para enriquecer a rotina da escola.

Curso de Educação Infantil

Informações sobre o Curso de Educação Infantil

O curso de Educação Infantil da escola virtual Cursos 24 Horas custa apenas R$40. Basta formalizar o pagamento para ter acesso às aulas. A sugestão é que elas sejam cursadas numa carga de 60 horas, mas o ritmo é determinado pelo estudante, que pode rever as aulas quantas vezes forem necessárias para dirimir dúvidas, o que também é possível com o acesso aos tutores, que estão sempre disponíveis para atender aos matriculados.

O próprio aluno define quando está pronto para submeter-se às avaliações. Ao final do curso, a escola oferece certificado de conclusão, que enriquece qualquer currículo e é útil na hora de buscar uma colocação profissional. A escola também mantém um banco de currículos por seis meses depois do encerramento, em que empresas parceiras podem consultar os candidatos.

A matrícula é imediata: como as aulas são gravadas, não há necessidade de esperar a formação de turmas para começar a estudar. O curso de Educação Infantil é um curso livre: não é acompanhado pelo Ministério da Educação e pode ser realizado em qualquer época.

banner promocional

O curso de educação infantil também conta com apostilas gratuitas, que podem ser baixadas no site da escola, impressas ou salvas num pen drive, para enriquecer o aprendizado em qualquer momento.

Para aumentar as probabilidades de colocação profissional, é possível matricular-se em outros cursos na área, como Educação Ambiental, Educação para Jovens e Adultos, Gestão Escolar, Distúrbios Escolares, Bullying e Educação Especial, para trabalhar com crianças portadoras de deficiência mental. O valor máximo da inscrição para estes cursos é de R$ 60.

Todos esses cursos podem ser acessados aqui, confira!

Quem se especializa numa determinada área consegue obter salários maiores e trabalha fazendo o que gosta. Vale a pena fazer um curso online: amplia as oportunidades e, como bastante determinação, e possível aprender mesmo. Inscreva-se já.

+ Confira também:

__________



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS | CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...