Profissões em Alta em 2018 com Bons Salários

Você está na época de escolher a profissão que deseja seguir? Definitivamente, esta fase não é nada fácil, pois trata-se de uma decisão que vai mudar a sua vida completamente. Portanto, é necessário tomar uma série de cuidados na hora de selecionar a carreira profissional que você quer seguir, levando em consideração diversas questões.

Publicidade



Em primeiro lugar, para escolher uma profissão é necessário entrar em uma área que esteja de acordo com os seus gostos e habilidades. Afinal de contas, apesar de ser algo clichê, de fato, só é possível ser feliz no trabalho quando se desenvolve uma atividade que a pessoa realmente gosta, do contrário está fadada a se frustrar profissionalmente.

Profissões em Alta em 2018

profissões em alta


No entanto, no momento de escolher a sua profissão não basta apenas gostar da atividade, também é recomendado averiguar se ela é promissora no mercado e oferece bons rendimentos financeiros. Você ainda não escolheu a atividade que deseja desenvolver profissionalmente?

Neste caso, é recomendado fazer uma vasta pesquisa para encontrar as melhores alternativas para o seu perfil. Por isso, acompanhe abaixo, mais informações sobre as profissões que estarão em alta em 2017:

1 – Engenheiros de Instalação

Você tem afinidade com cálculos e a construção de grandes estruturas? Nesta situação, uma das melhores alternativas profissionais é ser engenheiro de instalação, que é a atividade que dá suporte para a instalação de linhas umbilicais e flexíveis, que ligam as plataformas de produção aos postos, fazendo que as operadoras no Brasil possam operar as suas atividades.

Esta profissão está em alta porque há uma previsão da abertura de novos campos no país, especialmente no litoral brasileiro que carece de tecnologia para as plataformas no oceano e navios de produção. Para trabalhar nesta área é preciso se formar em engenharia elétrica, mecânica, naval ou eletrônica.

2- Gerente de Embarcações e Operações

O gerente de embarcações e operações é o profissional que trabalha para garantir o funcionamento correto de embarcações de apoio offshore, cuidando desde a tripulação, do barco e dos serviços específicos para cada navio.

A profissão de gerente de embarcações estará em alta em 2017 devido ao aumento da escalada da produção de gás e petróleo nos próximos meses, o que atrai a entrada de navios de produção e barcos de apoio, criando uma demanda de profissionais para fazer a manutenção. Para trabalhar nesta área é preciso se formar como Oficial de Náutica ou de Máquinas ou engenharia mecânica.

3 – Gerente de Logística

O gerente de logística é responsável por controlar, organizar e garantir a integridade do estoque, atuando na administração de todas as questões operacionais de uma empresa, desde manutenção até transporte de máquinas e produtos.

A profissão de gerente de logística estará em alta devido ao aumento de galpões industriais no Brasil em decorrência da necessidade de centros de distribuição. Para entrar para este ramo é preciso ser engenheiro de produção com especialização em logística.

4 – Gerente de Produção Para a Indústria de Bens de Consumo

O gerente de produção para a indústria de bens de consumo trabalha para manter os índices de produção das fábricas, objetivando bons resultados de produtividade, bem como qualidade e segurança.

Esta profissão estará em alta pelo fato de a população brasileira estar cada vez mais interessada em comprar itens de primeira e segunda necessidades, carecendo destes profissionais para manter o mercado abastecido. Para ingressar nesta área é preciso ser engenheiro com experiência em manufaturas.

5- Gerente de Obras Industriais

O gerente de obras industriais trabalha com o desenvolvimento de projetos ligados às obras, sendo o responsável por acompanhar o planejamento, orçamento e cronograma dos serviços, visando entregar a construção pronto dentro do prazo estipulado.

A profissão de gerente de obras industriais estará em alta por conta da demanda para a construção de galpões industriais no Brasil. Para entrar para este setor é preciso ter formação em engenharia civil.

6 – Controller

O controller é o profissional que atua na administração e gestão contábil, fiscal de planejamento e controle. Esta profissão estará em alta em 2017 porque o país conta com muitas empresas que estão se reestruturando, necessitando implementar controle para obter bons resultados em suas atividades.

Para trabalhar neste ramo é preciso ser formado em ciências contábeis, administração ou economia.

7- Gerente de Planejamento Tributário

O gerente de planejamento tributário trabalha com a gestão fiscal e no planejamento tributário da empresa. Esta profissão estará em alta devido à grande necessidade que as organizações têm de manter as suas finanças em ordem. Para trabalhar neste setor é necessário se formando em ciências contábeis e direito.

8- Gerente de Desenvolvimento de Negócios

O gerente de desenvolvimento de negócios na criação e prospecção de novos projetos, tendo como finalidade captar novos recursos financeiros para a empresa e aumentar os seus lucros. Esta profissão estará em alta porque o mercado empresarial tem se mostrado desafiador, carecendo de uma reestruturação no setor de vendas. Para entrar para esta área é necessário ser formado em administração de empresas ou engenharia.

9 – Cientista de Dados

O cientista de dados é responsável pela criação de algoritmos matemáticos e o alinhamento deles, visando um melhor desempenho da empresa. Esta profissão estará em alta devido à alta competitividade do mercado, que exige que as empresas estejam bem preparadas para enfrentar a concorrência. Para atuar neste ramo é preciso ser formado em matemático, estatística ou engenharia da computação.

10 – Arquiteto Corporativo

O arquiteto corporativo é o profissional que trabalha com todas as camadas tecnológicas da empresa, visando padronizar os seus sistemas de operação. Esta profissão estará em alta porque um dos requisitos das organizações que almejam o sucesso é padronizar e otimizar as suas estruturas. Para ingressar neste setor é necessário ser formado em tecnologia e se especializar em negócios.

11- Desenvolvedor Mobile

O desenvolvedor mobile atua no desenvolvimento de aplicações para sistemas de tablets e smartphones. Esta profissão estará em alta devido ao crescimento do mercado da tecnologia na atualidade. Para trabalhar nesta área é preciso ser formado em tecnologia e ter conhecimento na criação de linguagens de informática.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *