Vestibular UNESP 2015 – Inscrições, Resultado e Informações

A Universidade Estadual Paulista é uma das mais desejadas entre os futuros universitários. Qualidade, ensino, pesquisa e extensão é o lema da UNESP, que a mais de 37 anos gradua alunos. Considerada, no ano de 2011, a segunda melhor universidade do país, titulo obtido pela premiação oferecida pela Editora Abril.

Para se acadêmico da UNESP é preciso se aprovado no exame de Vestibular é ter o Ensino Médio Completo, comprovado através de diploma devidamente registrado no MEC. Além disso, para os alunos que desejam ingressar nos cursos de design, arquitetura, artes ou física, é necessário ser aprovado em exame especifico, para conferir as habilidades mínimas exigidas para ingresso, é a chamada prova de habilidades do curso.

UNESP



Vestibular UNESP 2015

O Vestibular UNESP é elaborado e aplicado pela própria instituição, que divide o exame em duas etapas, de três dias. A primeira etapa é totalmente eliminatória e a segunda é classificatória. Na primeira etapa o candidato realiza as provas de língua estrangeira, física, química, biologia, matemática, história e geografia. São 90 questões de múltipla escolha, com apenas 1 verdadeira.

Quem obter aprovação na primeira etapa está apto à segunda. Nesta fase as provas são de questões multidisciplinares na área Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas, feitas no primeiro dia da segunda fase. E no segundo dia, os inscritos fazem avaliação de Linguagens e Códigos e Redação. Os aprovados nesta segunda etapa são aptos a se matricularem no curso escolhido. Apesar de ser multi campi, a UNESP permite apenas que cada candidato se inscreva a um único curso.

Há duas oportunidades de ingresso na UNESP, uma é em julho, no chamado vestibular de inverno. Neste a Universidade oferece 630 vagas, que são distribuídas entre 15 opções de curso. A outra acontece no vestibular de verão, realizado no mês de dezembro, onde aproximadamente 6.400 vagas são disponibilizadas e distribuídas entre as 153 opções de curso da UNESP.

As inscrições para a realização do exame custam R$130, mas os candidatos podem solicitar a redução ou isenção da taxa em caso de comprovação de baixa situação socioeconômica.

Para os que desejam utilizar a nota do ENEM, a UNESP dispõem desta opção, todavia esta nota só é utilizada para a composição final na segunda fase e não vale para as provas de habilidades especifica.
O vestibular do ano de 2015 apresentará mais vagas disponíveis, por causa da criação dos novos cursos de Engenharia e também por causa da criação da nova unidade da UNESP, localizada em São João da Boa Vista.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *