Vestibular UFRJ 2015 – ENEM

O Consuni – Conselho Universitário da UFRJ aprovou dia 30 de Junho de 2011 a solicitação que o reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro propôs. A proposta que foi aprovada é de que o vestibular da UFRJ não existirá mais e todas as vagas serão preenchidas através do ENEM. Do total de todas as vagas, 30% serão destinadas aos alunos de escolas públicas que tenham renda per capita familiar inferior a um salário mínimo.

UFRJ ENEM

UFRJ ENEM 2015

UFRJ acaba com o Vestibular tradicional e só irá usar notas do ENEM !

Publicidade

A partir do vestibular UFRJ 2012, 100% das vagas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, serão ocupadas pelos candidatos que fizeram o ENEM 2011.

ATENÇÃO, pois a partir de 2012, o vestibular UFRJ será voltado somente aos candidatos que realizarão o ENEM. Então, se você pretende ingressar na UFRJ, saiba que agora só por meio do sistema ENEM.

Já para o vestibular UFRJ 2011, 40% das vagas foram ocupadas pelos candidatos que prestaram o vestibular tradicional da UFRJ, outros 40% pelo Sistema SISU e os restantes 20% pelo sistema de cotas.
O ENEM 2011 será realizado em 2 dias como já falamos aqui no site Cursos Gratuitos, e a prova terá 200 questões de múltipla escolha nas áreas:

  • Linguagens;
  • Códigos e suas Tecnologias (incluindo redação);
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Matemática e suas Tecnologias.

Notas e Resultado do ENEM 2014

Confira o resultado individual do ENEM 2015 acessando o link abaixo:

Resultado ENEM 2015

Nota do site: Será que a tendência de todas as Universidades Federais e Estaduais é se adaptarem ao sistema e extinguirem seus vestibulares fazendo do ENEM o grande vestibular nacional? O que você achou dessa notícia?  Qual sua opinião a respeito? Deixe seu comentário abaixo!



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

14 comentários em “Vestibular UFRJ 2015 – ENEM

  1. Bem na minha opinião já estava na hora de se tomar uma decisão digna para todos, apesar de tudo a educação é universal e direito de todo cidadão meus aplausos será de pé. Parabéns pela iniciativa!

  2. fazendo o Enem, eu tenho que me inscrever mesmo assim na UFRJ por causa da segunda fase? ou só coloco a ufrj como a primeira opção de faculdade no enem e não preciso fazer uma inscrição com a faculdade, mesmo ela tendo uma segunda fase? plisss respondam

    1. Para quem estudo? Não seria para quem estuda ou para quem estudou? Será que foi a escola pública que deixou você analfabeto assim ou foi falta de esforço sua?

  3. eu gostaria de participar do processo seletivo da ufrj, vou fazer o enem agora e não sei o que faço para concorrer a uma vaga? preciso fazer algum tipo de inscrição? como devo proceder?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>