UNESP – VUNESP e Inscrições

Ter uma boa formação acadêmica é o objetivo de muitos candidatos que se inscrevem em cursinhos pré-vestibular e estudam categoricamente, todos os dias, para passarem em universidades conceituadas e renomadas, ainda mais se for para estudar gratuitamente. A escolha de muitos é a UNESP – Universidade Estadual Paulista.
UNESP

Apesar de estar no estado de São Paulo, há candidatos que buscam por uma vaga de todas as regiões do Brasil, decididos a estudar em uma boa universidade, como é o caso da UNESP e outras de renome, por exemplo, a USP e a UNICAMP em Campinas.

O vestibular UNESP acontece duas vezes por ano, podendo ser feito no final do ano e no meio do ano. Por isso, se você tem interesse e deseja prestar o vestibular da UNESP 2011, ainda está em tempo!



As inscrições para o vestibular da UNESP iniciaram no dia dois de maio e vão até o dia vinte do mesmo mês. Para se inscrever, o candidato deve acessar a página do site da VUNESP que é quem se encarrega do preparatório para o vestibular e fazer sua inscrição.

A taxa para fazer a prova é de cem reais e para aqueles que são treineiros, ou seja, pessoas que estão fazendo somente para treinar pagam somente cinqüenta por cento do valor da taxa. Contudo, verifique se ainda há tempo de ter essa vantagem no site da VUNESP.

Estão disponíveis quinhentas e trinta vagas para os candidatos aos cursos de agronomia, geografia, zootecnia, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, elétrica e mecânica.

UNESP

Os locais para essas vagas são os municípios de:

  • Ourinhos;
  • Ilha Solteira;
  • Registro;
  • Sorocaba;
  • Dracena;
  • Bauru.

Confira no site da UNESP essa relação entre cursos e localização da vaga.

O vestibular UNESP será feito como de costume, em duas fases: primeira e segunda. A primeira fase ocorrerá no dia doze de junho, sendo que no dia vinte e dois do mês de junho já será possível ver os candidatos aprovados e que passarão para a segunda fase do vestibular da UNESP 2011.

A segunda fase será concluída nos dias três e quatro de julho, sendo que, para atribuição da nota final, a comissão do vestibular usará o ENEM como ferramenta para compor a nota do candidato. Somente como observação, tem de ser o ENEM referente ao ano de 2009 ou 2010.

Para mais informações, acesse o site da UNESP – www.unesp.br e da VUNESP – www.vunesp.com.br.
Por Priscila


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *