Trabalhar na Copa 2014

Cursos Gratuitos // Informações, Vagas de Emprego // Trabalhar na Copa 2014

Estamos bem próximos de sediar um megaevento esportivo que é a Copa do Mundo de futebol aqui no Brasil, em 2014. Por conta desse evento, muitas oportunidades de trabalho já estão abertas, sobretudo para a parte de infraestrutura, haja visto que entre as 12 cidades que receberão os jogos, serão necessários ajustes e construções até o começo desse grandioso evento. Além disso, oportunidades para o turismo existirão em larga escala. Então, se você quer trabalhar na Copa 2014 no Brasil confira algumas dicas que daremos nesse artigo.

Trabalho na Copa 2014

Trabalhar na Copa 2014

De acordo com a FIFA – Federação Internacional de Futebol – serão abertas cerca de 18 mil oportunidades para pessoas que desejam trabalhar como voluntários na Copa 2014. A estimativa da FIFA é de que sejam geradas aproximadamente 80 mil inscrições, sendo que apenas de 18 a 25 mil serão chamados. Vale lembrar que esse número diz respeito apenas ao recrutamento que a FIFA fará.

Publicidade

Como ser voluntário na Copa 2014 ?

A Fifa já lançou se artigo FAQ com todas perguntas e dúvidas em torno de como ser voluntário na Copa 2014. O Programa de Voluntários da FIFA oferece a oportunidade para milhares de pessoas do Brasil e de fora de trabalharem na Copa 2014; os voluntários trabalharão com ações diretamente ligadas ao evento e aos estádios. Serão mais de 18 mil voluntários contratados para dar total apoio aos brasileiros e turistas que virão ao Brasil.

As inscrições para trabalhar na Copa 2014 serão feitas pela internet, pelo próprio site da FIFA, acesse aqui para saber mais detalhes sobre o programa, pré requisitos e como participar diretamente do evento.

Trabalhar na Copa do Mundo 2014

Contudo, a Copa do Mundo de 2014 no Brasil terá aproximadamente 700 mil vagas para serem preenchidas, sendo que desse número, contabiliza-se tanto empregos diretos como indiretos também. Uma grande explosão no setor de empregos do Brasil.

Dentre os profissionais que já estão trabalhando para as obras de melhoria e implementação destacam-se tais profissionais: arquitetos, engenheiros, pedreiros e demais profissionais capacitados para gerir uma obra.

No entanto, não pense você que para trabalhar na Copa, você só terá oportunidade no setor de construção civil, pois não é a realidade. O caso é que com esse megaevento esportivo, o Brasil precisará investir bastante no setor de turismo e hotelaria, tanto em aeroportos, como também em hospedagens em hotéis e pousadas. A parte alimentícia também será bastante aquecida, milhares de restaurantes e lanchonetes contratarão mais funcionários.

Sendo assim, profissionais da rede hoteleira terão inúmeras oportunidades de trabalhar na Copa em 2014. Aqueles que não são profissionais da área também podem conseguir uma oportunidade, mas precisarão se especializar em algo, ter capacitação. Vale destacar alguns profissionais dessa área: camareiras, garçons, guias turísticos, entre outras.

Pronatec Copa

+ Artigos relacionados:

Pronatec Copa – Cursos profissionalizantes para Copa 2014

Já falamos aqui sobre o PRONATEC Copa, um grande programa do governo federal que oferece cursos profissionalizantes gratuitos para aqueles que desejam trabalhar na Copa 2014 no Brasil. Pensando nessas pessoas e no sucesso desse evento que foram criados diversos cursos para aquelas pessoas que tem a intenção de participar diretamente do trabalho que será feito na Copa do Mundo. São cursos rápidos e que visam qualificação profissional. No caso do PRONATEC, os cursos serão ministrados gratuitamente e separados por nível de conhecimento, ou seja, voltados para quem possui o fundamental incompleto, completo e o ensino médio completo e incompleto.

+ Confira também: Cursos profissionalizantes para Copa 2014

Os cursos do Pronatec são rápidos como já dissemos e podem ser feitos na modalidade presencial, bem como online (a distância), sendo concluídos em cerca de 4 meses, equivalente a 160 horas de curso.

Pensando na área de turismo e na parte gastronômica, vagas como, auxiliar de cozinha, churrasqueiro, copeiro, garçom básico, salgadeiro, entre outras surgirão. Sendo assim, o Pronatec terá para tais profissionais 35 cursos que serão ministrados nas 12 cidades sedes do evento. Lembrando que, para participar dos cursos, você precisa ter idade mínima de 18 anos. Para saber como se inscrever nos cursos e verificar na íntegra tais informações, acesse pronateccopa.turismo.gov.br.

Outro ponto importante sobre os cursos e isso, não só falando do Pronatec e nem para um profissional específico, mas de maneira geral, é a importância que todo e qualquer profissional atuante na Copa do Mundo tenha se capacitado em cursos de Português, Inglês / Espanhol e Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). Quem obter esse diferencial de ser bilíngue sem dúvida alguma conseguirá melhores oportunidades de trabalho na Copa.

Ainda é tempo de se aperfeiçoar, de se profissionalizar e estar capacitado para atuar na Copa do Mundo de 2014. Trabalhar em um evento desse nível, envolvendo outras nações gerará um grande impacto em seu currículo e na sua experiência profissional, bem como de vida. Oportunidade única!



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

5 Comentários sobre "Trabalhar na Copa 2014"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. marluce gomes da costa disse:

    gostaria de saber se o curso de auxiliar de serviços em meios de hospedagem o operacional dele é o mesmo que auxiliar de limpeza? sendo que o nível de escolaridade é ensino médio?

  2. eliane disse:

    gostaria de saber se em meio a estas oportunidades, serão dadas, também para técnico de segurança do trabalho, e técnico em edificações.obrigada

  3. silvana disse:

    conclui o curso de assistente administrativo há alguns anos,nunca trabalhei para ninguém exceto para mim mesma,por isso quero saber como fazer para me candidatar a uma vaga de emprego na copa de2014. Obridada/

  4. gildo joaquim da silva disse:

    tenho formação em recursos humanos,gostaria de saber em que vaga seria compativel se inscrever,obrigado

  5. osvaldo alves disse:

    haverá cursos de linguas,e como faço pra me inscrever se tenho apenas o 1 ano de ens. médio e sendo assim terei oportunidades?

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS | CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...