Dicas e Ideias para Trabalhar em Casa

Cursos Gratuitos // Dicas, Informações // Dicas e Ideias para Trabalhar em Casa



Trabalhar em casa é bastante agradável, mas é preciso muita disciplina e dedicação. Confira algumas dicas.

São várias as vantagens de trabalhar em casa: ficar perto da família, definir os próprios horários, ter flexibilidade para desenvolver as atividades, não ter chefe pressionando o tempo todo, não precisar se preocupar com o vestuário e, nas grandes cidades, não perder tempo no trânsito. No entanto, é preciso ser disciplinado para cumprir os compromissos e não misturar assuntos domésticos e profissionais. Com algumas dicas, trabalhar em casa pode ser prazeroso e rentável.

Trabalhar em Casa

Dicas e Ideias para Trabalhar em Casa

Em primeiro lugar, é preciso criar um ambiente de trabalho adequado à atividade profissional que será desenvolvida. O principal desafio é não perder o foco. O local de trabalho não pode estar próximo a distrações, como TV e rádio ligados, ou do trânsito de pessoas em suas tarefas domésticas. Quem trabalha em casa diante de um computador precisa resistir aos “devaneios virtuais”: nada de ficar navegando por páginas sem relação com o trabalho.

Publicidade

A segunda tarefa é convencer os demais membros da família de que, em determinados horários, você não está disponível para conversas, fazer compras ou assistir a um “programa imperdível”. Por mais que seja possível dar um pulo rápido na padaria – e esta é uma das vantagens de trabalhar em casa – é preciso manter a atenção centrada nas atividades.

Precisa de inspiração?

Como já foi dito, uma das vantagens de trabalhar em casa é definir os próprios horários. Definir horários é decidir em quais períodos as atividades profissionais serão desenvolvidas, e este é um compromisso sério. Sempre é possível dar uma pausa para resolver um problema urgente, mas esta é uma exceção, e não a regra. Por exemplo: o horário será das 9h às 18h, com pausa de uma hora para o almoço. Levante-se na hora em que o despertador tocar (nada de ficar “mais cinco minutos”), organize-se e dê início às tarefas. Lembre-se, no entanto, de que o trabalho em casa é flexível: não é pecado dar um cochilo rápido, desde que os clientes estejam satisfeitos.

Trabalhar em Casa

Antes de “sair do serviço”, organize a agenda do dia seguinte e, caso não consiga dar conta de tudo o que foi planejado, compense os atrasos com “horas extras”. Uma boa dica para trabalhar em casa com resultados positivos é organizar os equipamentos logo no início da jornada diária. Isto vale também para quem trabalha no computador: abra os programas mais utilizados como um ritual diário, antes mesmo de verificar os e-mails.

A automotivação é muito importante para quem trabalha em casa. Sem o apoio de colegas – e da pressão pelo cumprimento de metas – existente nas empresas, muitas pessoas se chateiam e sentem-se isoladas. Uma boa forma de superar estes problemas é definir objetivos e correr atrás deles. Por exemplo, estabelecer um faturamento mínimo para cada semana.

Outra forma de automotivação é lembrar-se sempre dos motivos que levaram você a trabalhar em casa: ser seu próprio chefe, fazer as coisas do seu jeito, livrar-se do “congestionamento nosso de cada dia”. A satisfação com as atividades profissionais aumenta a produtividade.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos
| categoria: Dicas, Informações , ideias para trabalhar em casa
Comente no Facebook

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS | CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...