Taxas de DOC e TED dos Bancos, como fugir delas?

Investidores e pequenos empresários esbarram na burocracia para colocar seus empreendimentos a todo vapor. Principalmente quando se trata de movimentar dinheiro. Os bancos acostumam o bolso do investidor e do empresário a pagar taxas pesadas para uma transferência de dinheiro, e os tão requisitados DOC e TED.

As taxas acabam inibindo o investidor e retardando boas investidas. Um serviço pouco conhecido e tão pouco divulgado é a conta digital do Banco do Brasil e a iConta do Banco Itaú, com elas é possível transferir dinheiro sem pagar altas taxas.

tarifas bancárias de doc e ted



Taxas de DOC e TED dos Bancos

O que acontece é que quando tais serviços de transferência são realizadas via home banking, o Banco do Brasil isenta a cobrança de taxas, isso incluí o DOC e o TED. Outra vantagem é que utilizando o serviço da conta digital não há limites de transações, ou seja, o investidor poderá realizar quantos DOCs e TEDs forem precisos.

A conta digital é como uma conta normal, só que sem o pagamento da maior parte das tarifas. É possível até mesmo imprimir o extrato mensal da conta sem ter que pagar taxa para o banco. Em resumo, acaba gerando uma grande economia para o portador da conta, além de praticidade na hora de executar o que necessita.

Banco do Brasil – Conta Digital

Até mesmo a abertura da conta digital pode ser feita via internet. A solicitação é feita diretamente no site do Banco do Brasil. Apesar disso, é necessário passar na agência escolhida para assinar os papéis, mas com a pré–abertura via internet, até este processo se torna mais ágil e prático para o cliente do banco.

Com o pacote de serviços da conta digital é possível realizar as mais de 280 tipos de transações disponíveis por meios eletrônicos sem pagar nenhum tipo de tarifa. O cliente pode utilizar o computador, celular e terminais de auto-atendimento  sem a necessidade de arcar com as taxas bancárias. E para os clientes que se preocupam com limites de crédito na conta, a análise não se altera.

Bem como em uma conta regular, o limite é delimitado de acordo com a análise pessoal de cada cliente. Ou seja, são os serviços de uma conta normal na qual só se paga tarifas quando o serviço de transação é realizado pessoalmente (nesse caso os valores são os fixados em tabela pelo banco).

iConta do Banco Itaú

Outro banco que já possuí o serviço a mais tempo é o Banco Itaú, a chamada iConta Itaú. Os serviços são basicamente os mesmos da conta digital do Banco do Brasil, com isenção de tarifas via web. Apesar da pré-abertura de conta ser realizada via web, a assinatura do contrato, bem como a apresentação de cópia de documentos (RG, CPF, comprovante de residência, entre outros) só é realizada na agência de sua escolha.

O processo de pré-abertura de conta via internet é um ferramenta para agilizar o processo, mas não substituí a ida até o banco para a abertura da conta.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *