Supletivo SEDUC 2014

Cursos Gratuitos // Informações // Supletivo SEDUC 2014



Em um país onde muitas pessoas não tiveram oportunidades de conclusão de seus estudos durante o ensino regular, podem optar por fazer um curso supletivo. Em todo o país há diversas instituições que oferecem este tipo de curso, mas que possuem o inconveniente de serem pagos, o que dificulta o acesso deste tipo de curso para quem não possui recursos financeiros.

Para atender a este tipo de público, o Governo do Estado de Manaus oferece a população o supletivo Seduc, que consiste em uma prova que avalia os conhecimentos dos alunos, ou seja, através da prova, os alunos terão a base de conhecimentos adquiridos antes do supletivo.

supletivo seduc

Supletivo SEDUC

Para se inscrever os interessados devem acessar o endereço eletrônico da Seduc e preencher os dados requisitados pela página eletrônica. A inscrição para a prova do exame supletivo é gratuita.

Publicidade

A prova é aplicada eletronicamente, a través de computadores que calculam na hora o desempenho do candidato, ou seja, se o aluno conseguir nota 50 possui o direito de ter o certificado de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio.

Para participar desta oportunidade, os candidatos devem atender os seguintes requisitos: idade mínima de 15 anos para quem pretende concluir o ensino fundamental e idade mínima de 18 anos para quem pretende o diploma do ensino médio.

O supletivo Seduc oferece diversas vantagens para a população, como a gratuidade, prova oferecida em mais de 70 cidades do município de Manaus, ou seja, a prova estará disponível a população, basta à população estar atento a todos os detalhes importantes em relação ao processo, como datas de inscrição, locais de inscrição e provas, além das datas.

O principal objetivo do governo do Estado do Amazonas é oferecer oportunidades para todas as pessoas de terminarem os seus estudos, para prosseguirem com os estudos, seja através de um curso técnico ou até entrar em uma faculdade.

+ Leia também:

O Estado do Amazonas é um dos Estados mais carentes no aspecto da Educação, ou seja, devido a diversos tipos de dificuldade em obter acesso a educação, seja por falta de informação, ou que a mobilidade daquela população seja difícil, o governo do Estado está tomando iniciativas para que esta distância entre a educação e o povo seja diminuída.

A educação deve derrubar todas as barreiras, sejam burocráticas ou físicas, pois a Constituição garante este direito a todos os brasileiros, portanto deve ser obedecido pelo governo, através de iniciativas como o exame supletivo Seduc.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS | CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...