SENAI Aracaju – Cursos Técnicos e Informações

Aracajú, capital do estado de Sergipe, conta com muitos títulos positivos para si, como a cidade com hábitos mais saudáveis do país, cidade com menor índice de fumantes e cidade com menor desigualdade dentre os estados do Nordeste. Com tanto foco para ser um cidade modelo, o ensino também não poderia ficar atrás.

A cidade de Aracajú é a casa de 4 das 5 unidades do Senai Sergipe, instituição nacionalmente reconhecida por sua qualidade de formação de ensino. Presente em todos os estados do Brasil, o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – atua desde 1942 na formação e qualificação de profissionais capacitados para atender com mão de obra eficiente as mais diversas áreas da indústria.



SENAI Aracajú

Como citado anteriormente, Sergipe abriga 4 unidades do SENAI. A unidades são:  Centro de Educação (Departamento regional de Sergipe), CETCC – Centro de Educação e Tecnologia Coelho Campos, CETICC – Centro de Educação e Tecnologia Integrado da Construção Civil  Albano Franco e o CETAF (AJU) Centro de Educação e Tecnologia Albano Franco.

Cursos SENAI Aracajú

Os cursos disponíveis no SENAI Aracajú estão distribuídos em 15 diferentes áreas de atuação: Alimentos e Bebidas, Automação, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão, Gráfica e Editorial, Madeira e Mobiliário, Meio Ambiente, Metalomecânica, Petróleo e Gás, Segurança no Trabalho, Tecnologia da Informação, Têxtil e Vestuário e Transportes.

Na parte de Alimentos e Bebidas, atualmente os cursos são: Ajudante de Confeiteiro, Auxiliar de Confeiteiro, Auxiliar em Processamento de Frutas e Hortaliças, Auxiliar em Processamento de Leites e Derivados, Auxiliar em Processamento de Pescado, Manipulação de Alimentos, Confeiteiro, Lancheteria, Métodos de Conservação de Alimentos, Orientações em Boas Práticas de Fabricação e Segurança Alimentar em Serviços de Alimentação, Padeiro, Padeiro Confeiteiro, Produtor de Embutidos e Defumados, Salgadeiro, Técnicas Básicas de Fabricação de Bolos, Técnicas de Fabricação de Cupcakes.

Já na parte de automação, os cursos disponíveis para esse ano são: Automação Elétrica, Instrumentista Eletricista, Técnicas de Comando Eletro – Pneumáticos, Técnicas de Montagem e Manutenção de Comandos Eletro hidráulicos, Técnico em Automação Industrial e muitos outros.

Uma das áreas mais procuradas é a de Construção Civil. As inscrições para o SENAI Aracajú estão abertas para os seguintes cursos: Almoxarife, Auxiliar de Manutenção Predial, Cadista para a Construção Civil, Carpinteiro Polivalente, Instalador Hidráulico, Operador de Grua, Pedreiro de Estrutura, Pintor Imobiliário, Supervisor dos Processos Construtivos e Técnicos Edificadores.

O Senai Aracajú ainda oferece cursos ministrados à distância, totalmente online. Por exemplo, na área de Meio Ambiente, o curso de Educação Ambiental é oferecido no modo EAD.

Para Fevereiro de 2013, estão abertas vagas para cursos de finais de semana, podendo assim conciliar trabalho e estudo. As inscrições para o processo seletivo SENAI em Aracajú para os cursos de fim de semana deverá ser feita na Rua Propriá, 201, no centro, no horário das 8 horas até às 19 horas. É preciso apresentar alguns documentos como RG, CPF, e comprovante de residência.  Para maiores informações, visite o portal oficial do SENAI Sergipe: www.se.senai.br


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *