SENAC PSG – Cursos Gratuitos SENAC, Inscrições

O SENAC foi criado em 1946, para qualificar os trabalhadores do comércio. Conheça os cursos gratuitos que o SENAC oferece.

O Serviço Nacional do Comércio – SENAC – foi criado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A entidade mantém cursos de formação inicial e técnicos, que na maior parte são pagos (todos os cursos de graduação e pós-graduação são pagos). No entanto, o SENAC, fiel à sua finalidade social, mantém uma política de gratuidades. Confira como ter acesso aos cursos gratuitos do SENAC.

Cursos Gratuitos SENAC pelo PSG

senac psg cursos

Publicidade

Fazer cursos do SENAC – são 31 áreas de estudo – é importante não apenas pela qualificação para o trabalho, mas também por valorizar o currículo. Hoje em dia, as grandes empresas selecionam seu pessoal inicialmente através de currículos e muitos candidatos, mesmo possuindo bons conhecimentos técnicos, acabam sendo preteridas no processo seletivo por ter um histórico profissional pobre.

Mas a cada curso oferecido, o SENAC oferece uma cota fixa de bolsas de estudo. Os cursos gratuitos do SENAC estão diretamente relacionados à demanda do mercado. É feita uma pesquisa para identificar as maiores carências da região. Assim, por exemplo, com o aumento da produção petrolífera do Rio de Janeiro, haverá mais gratuidades na área de Petróleo e Gás.

O SENAC também promove palestras e cursos in company, para qualificar os empregados de determinada empresa. Para verificar as condições e o número de vagas ofertadas, é preciso acompanhar o site da instituição, que varia de Estado para Estado. O site www.senac.br direciona os interessados para todas as unidades da federação; só é preciso clicar no mapa, logo na página inicial.

Como Funciona o Programa SENAC de Gratuidade

cursos senac psg

De acordo com o Programa SENAC de Gratuidades (PSG), o objetivo básico é a inclusão social. Desde 2009, a instituição oferece bolsas desde a educação inicial até o nível técnico. Com presença em todo o território nacional, os milhares de vagas gratuitas são divulgadas na mídia, especialmente na rede mundial de computadores. Cada unidade da federação determina os critérios de seleção, já que a realidade econômica é diferente em cada Estado.

Alguns critérios, no entanto, são fixos. Os candidatos aos cursos gratuitos do SENAC não podem ter renda mensal per capita superior a dois salários mínimos e devem estar cursando ou ter concluído a educação básica. Em caso de empate, a vaga é concedida para quem está trabalhando ou já teve registro na Carteira de Trabalho.

+ Inscrições abertas: www.cursogratisonline.com.br/cursos-gratuitos-senac-psg

Para se inscrever, basta acessar a página do PSG nos sites do SENAC. As vagas são oferecidas de acordo com a classificação na seleção e com a análise dos documentos comprobatórios de escolaridade e renda. Variando de Estado para Estado, podem ser adotados outros critérios, como ser portador de deficiência física, ter experiência profissional da área do curso, ter a família mais numerosa e já ter estudado gratuitamente no SENAC.

Caso o aluno abandone o curso, terá de esperar dois anos para se candidatar novamente a uma bolsa de estudos.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

2 comentários em “SENAC PSG – Cursos Gratuitos SENAC, Inscrições

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>