Profissões Promissoras: As Profissões com Mais Oportunidades

Escolher uma profissão para exercer durante toda a vida é uma decisão delicada. Entretanto, cada vez mais estudantes optam por carreiras que demandam muitos profissionais e oferecem boas oportunidades financeiras. Os fatores “paixão” e “afinidade” não são mais tão analisados, neste momento.

Para ajudar os indecisos na escolha de suas carreiras, produzimos este artigo contendo dicas e informações sobre as 5 áreas mais promissoras. Saiba quais as profissões serão mais demandadas nos próximos anos – e no presente, é claro!

agronegócio



Agronegócio

O agronegócio é focado nas atividades de empresas ligadas à produção de grãos e alimentos, desde a indústria de maquinários agrícolas a fertilizantes e rações. O aumento considerável da população mundial tende a aquecer ainda mais o setor, principalmente o Brasil – importante produtor alimentício.

Nesta situação, profissionais de Agronomia, Zootecnia, Engenharia de Alimentos e Medicina Veterinária serão bem requisitados, encontrando excelentes oportunidades de emprego.

Construção Civil

construção civil

O “boom” imobiliário é uma realidade que se tornou ainda mais explícita graças aos grandes eventos sediados pelo Brasil, bem como o volume de obras realizadas pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

O setor da Construção Civil destaca-se entre as oportunidades de negócio e, para os próximos anos, necessitará de profissionais capacitados pelos cursos de Arquitetura de Urbanismo, Engenharia Civil, Arquitetura, Engenharia de Agrimensura, Logística e Transportes.

Tecnologia

As inovações tecnológicas não param de surgir, e assim será por muitos e muitos anos. Tal fato faz do setor um dos que mantém, e manterá, o maior número de oportunidades de trabalho – para quem é adequadamente especializado nas áreas de informática e e tecnologia.

tecnologia

As melhores chances são destinadas a profissionais formados em Engenharia de Telecomunicações e da Computação, Rede de Computadores, Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Negócios

Tradicionalmente, o setor de negócios é o que mais oferece vagas. Afinal, todas as empresas necessitam de profissionais qualificados para cuidar de suas relações corporativas e financeiras.

Profissionais formados em Administração de Empresas, Economia, Comércio Exterior, Marketing e Relações Internacionais possuem, facilmente, muitas opções de escolha, tanto em estágios como em postos efetivos. Este setor é também um dos que melhor remuneram os profissionais!

ensino

Ensino

Nos últimos anos, o brasileiro aumentou o seu poder de consumo, obtendo assim acesso mais facilitado à educação. Para suprir esta alta demanda, são cada vez mais requisitados pelo mercado profissionais formados em Pedagogia, Letras, Biologia, História e Geografia, todos em Licenciatura.

Estes profissionais serão ainda mais importantes para o setor por conta do aumento dos programas de educação a distância, bem como na formação direta de professores e profissionais qualificados.

Você já decidiu em qual área quer atuar e, sobretudo, se dar bem? Utilize as nossas dicas e acerte na escolha do curso!


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *