Empregos 2014 – Profissões em Alta no Mercado de Trabalho

Cursos Gratuitos // Vagas de Emprego // Empregos 2014 – Profissões em Alta no Mercado de Trabalho



Confira abaixo as profissões em alta no mercado de trabalho e previsão de oferta de empregos para setores que estão aquecidos e tendem a continuar contratando em grande número para 2012 e próximos anos.

Empregos

Óleo e Gás e Energia: Esse setor está em enorme crescimento principalmente no Rio de Janeiro, Santos (SP) e Nordeste. Todos os projetos atuais são de empresas gigantes do ramo que buscam o retorno a longo prazo, por isso os empregos em óleo e gás estão sendo considerados uma excelente oportunidade para contratação. A tendência é que por muitos anos essa área ainda continue contratando em grande escala. O perfil mais solicitado será o de gerende de contrato e projetos.
É importante ressaltar que profissionais com mão de obra qualificada que possuam conhecimento técnico na área, estarão com muito mais chances de serem empregados. De acordo com especialistas, independente da crise no exterior, o Brasil ainda continuará com grande abertura de vagas de emprego para a área de petróleo e gás/energia.

Infraestrutra e Logística: Com a chegada da Copa do Mundo em 2014 e também das Olimpíadas 2016, se faz necessário a contratação de muitos funcionários para a área de infraestrutura e logística. Especialistas apontam que o setor está aquecido e fazendo contratações por excelentes salários. Ampliação de aeroportos, reforma e criação de portos para escoamento de produtos e toda a parte de transporte que inclui rodovias e ferrovias são setores que estão incluídos nessa área.

Publicidade

+ Confira nossos cursos online com certificado

Hotelaria: Esse setor influencia diretamente na infraestrutura da Copa do Mundo e Olimpiadas, por isso é um setor de imensa responsabilidade que receberá investimentos altos por todos os próximos anos. A expectativa é que 2012 seja um ano fundamental para esse setor. Especialista no assunto confirma que no cenário atual de hotelaria do Brasil, não existem quartos suficientes em hotéis para acomodar a quantidade de pessoas que virão para os próximos eventos sediados no país, por isso os altos investimentos irão gerar oportunidades de emprego.

Tecnologia da Informação: Este setor está em grande crescimento a pelo menos 3 anos, é um setor que permite eficiência e reduz os custos da mesma, por isso as empresas buscam profissionais extremamente qualificados para contratação. Os profissionais com curso de capacitação, técnicos e superiores nesta área são os mais procurados, e os salários podem chegar a R$20.000.

Construção Civil: É o setor de maior contratação, sem dúvida alguma para os próximos anos é o principal setor empregatício e talvez o de maior responsabilidade. Somente com as obras e as construções poderemos oferecer uma estruturade qualidade para os eventos que virão para o Brasil. É um segmento extremamente aquecido, que não deve faltar trabalho para ninguém.

Finanças e Contabilidade: Para controlar todos os gastos e os altos investimentos realizados no país, empresas estão contratando funcionários qualificados na área de finanças e contabilidade. O setor continuará aquecido e contratando pelos próximos anos.

Recursos Humanos: Já fizemos artigos sobre esse setor (Recrutamento e Seleção), é um setor de suma importância para as empresas, considerado até mesmo estratégico e fundamental. Os profissionais dessa área garantem a contratação de outros profissionais qualificados para a empresa. Especialista garante que é uma área que continuará crescendo até mesmo se a crise exterior se agravar.

Empregos

Para quem busca empregos em 2012 e procura saber as profissões que estão em alta no mercado de trabalho pelos próximos anos, fique atento também as áreas:

  • Educação
  • Saúde
  • Mineração
  • Pesquisa e Desenvolvimento
  • Indústria Farmacêutica
  • Agronegócio
  • Consumo
  • Varejo
  • Commodities

Especialistas e diretores de grandes empresas garantem que essas áreas estão sendo identificadas atualmente com grande potencial de crescimento para o Brasil, e que essas profissões estão em alta no mercado de trabalho. Mesmo com a possível vinda da crise econômica internacional, os setores citados acima ainda continuarão contratando.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos
| categoria: Vagas de Emprego Tags: , , cursos em alta no mercado de trabalho, mercado de trabalho 2012, cursos em alta no mercado, cursos em alta, cursos tecnicos em alta no mercado de trabalho
Comente no Facebook

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS | CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...