Dicas para Perder Gordura Rapidamente

Esqueça as dietas com restrições de gorduras ou carboidratos. Para perder gordura, é preciso mais que isto.

Dietas de baixos teores de um determinado ingrediente estão na moda ao menos desde os anos 1950, quando o mundo se curvou à dieta do Dr. Atkins, que prescrevia a restrição máxima de carboidratos (apenas 20 gramas nas duas primeiras semanas), mas permitia o consumo de proteínas (carnes, ovos, leite e seus derivados). A dieta realmente funciona, mas não é uma ideia adotá-la para perder gordura: o consumo excessivo de proteínas está relacionado a doenças cardíacas (o próprio Robert Atkins morreu após sofrer um infarto do miocárdio) e, especialmente para brasileiros, eliminar arroz, batata, massas e doces das refeições não é possível, senão por curtos períodos. E, ao voltar às refeições anteriores, ocorre o efeito sanfona: a pessoa torna a ganhar peso, procura outra dieta, emagrece, e assim sucessivamente.

perder gordura



Confira Como Perder Gordura de Forma Rápida

A vida moderna exige alguns sacrifícios. Longas jornadas de trabalho, congestionamentos estressantes, falta de tempo para tudo, inclusive para cuidarmos de nós mesmos. Com isto, chegamos em casa, à noite, devoramos um alimento industrializado: congelados, macarrão instantâneo, sopas industrializadas (quando não apelamos para a entrega de pizzas ou comida chinesa), assistimos TV e, pouco depois, desmaiamos na cama, para retomar no dia seguinte a mesma rotina.

Com alguma disciplina, no entanto, é possível perder gordura, especialmente aquela que se acumula no abdômen, quadris e coxas, formando culotes e a famosa “barriga de chope”. A principal dica é esquecer as dietas (especialmente as totalmente malucas, como a do ovo ou da alface) e mudar definitivamente os hábitos alimentares.

alimentação saudável

Uma Alimentação Saudável é Importante

É muito importante não “pular” nenhuma refeição. Muitas pessoas acreditam que, renunciando ao almoço, conseguirão perder peso. Isto é um mito: só o que se vai conseguir é passar muita fome para, horas depois, comer com voracidade, muito além do necessário para repor os nutrientes.

Uma dica para perder gordura é incluir pequenos lanches durante o dia. Não vale dizer que as atividades – o trabalho ou os estudos – não permitem que isto aconteça. Não estamos falando de um chá completo, mas de uma fruta ou de uma barra de cereais (atenção: muitos fabricantes desonestos desenvolvem embalagens semelhantes às das barrinhas, para vender outros produtos, como barras de chocolate, altamente calóricas; leia os rótulos).

Estes lanches podem ser feitos no intervalo entre as aulas ou na pausa para o café. Os itens sugeridos são ricos em fibras, que retardam a digestão e adiam a sensação de fome. Com isto, a quantidade de alimentos ingeridos nas refeições principais será menor e proporcionará a mesma satisfação.

exercicios para emagrecer

+ Confira também: Dieta dos Pontos – Tabela Completa dos Alimentos

Exercícios Físicos Farão Você Queimar Gordura

Exercícios físicos devem ser incluídos no dia a dia. Os exercícios aeróbicos são os mais indicados para os sedentários. 30 minutos em dias alternados são suficientes para começar. Nem é preciso se matricular em uma academia: basta saltar do ônibus alguns pontos antes do seu destino e caminhar até chegar em casa, ou deixar o carro no estacionamento e seguir para o almoço (nada de fast food) a pé.

Como foi dito, trata-se de uma mudança de hábitos. Portanto, é algo a ser seguido por toda a vida. Mas os ganhos no bem estar e no prazer de se sentir bem com o próprio corpo compensam os pequenos sacrifícios.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *