Como Abrir seu Negócio Próprio em Casa

O sonho de substituir a rotina trabalhista fora de casa pela abertura de um negócio próprio, em que você é seu patrão é uma realidade cada vez mais viável nos dias atuais, não é mesmo? Abrir seu próprio negócio em casa permite que fique sempre perto da família, menos estressado, nenhum trânsito, economia nas refeições e definição de seu próprio horário de trabalho.

Com a economia aquecida e com a ascensão da classe média, há um número recorrentemente mais em destaque de pessoas que se converteram em empreendedoras no Brasil, especialmente as mulheres, pois, de acordo com dados levantados pelo SEBRAE, há, atualmente, mais de 21 milhões de empreendedores no país, entre os quais, 49% são do sexo feminino. Mas, nesse contexto, muitas dúvidas povoam a cabeça dos aspirantes a empreendedores, pois, como abrir seu próprio negócio em casa? Que pressupostos devem ser seguidos? Que cuidados ter?

negócio próprio



Como Abrir seu Próprio Negócio em Casa

Para isso, seguem algumas orientações de como abrir seu próprio negócio em casa e ter um pequeno empreendimento de sucesso. Para tanto, algumas perguntas devem ser respondidas, entre elas: que tipo de empreendimento você irá começar? É bem possível transformar algo que se faz por diversão em uma forma de adquirir dinheiro extra, de modo a melhorar seu orçamento doméstico.

Há, para esse grupo, algumas atividades bem propícias para se iniciar como um negócio caseiro; é o caso do artesanato com papel, confecção de bijuterias, fabricação de doces e salgados domésticos, comercialização de marmitex e de merenda escolar.

Após definir o ramo de atuação e de como abrir seu próprio negócio, informe-se mais sobre a atividade escolhida. Inicialmente, formalize-se e se torne um microempreendedor individual legalizado, com seus direitos e deveres estabelecidos.

próprio negocio

Outro aspecto importante para um negócio de sucesso é a atenção às finanças, de modo a usar o mesmo parâmetro de organização e planejamento prévio que se tem com o orçamento doméstico para controlar seus lucros e suas despesas. A elaboração de uma planilha de gastos é uma ótima ideia para quem quer conferir de perto a situação financeira de seu empreendimento.

Entre as dicas de sucesso de como abrir seu próprio negócio em casa, está a ideia de investir em capacitação. Com a empresa devidamente registrada, com a organização de seu local de trabalho e com a aquisição de um dinheiro inicial para se começar o negócio próprio, é bem saudável que você passe a frequentar cursos profissionalizantes que aperfeiçoem a sua atividade e que te deem um melhor panorama como microempreendedor.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *