Os Melhores Salários para Cursos Técnicos Profissionalizantes

Na hora de procurar um bom emprego, pensar em fazer um curso técnico é uma ótima alternativa para se conseguir uma qualificação profissional necessária em um espaço de tempo mais curto do que em uma graduação. Conforme apontam os dados do SENAI – o Serviço Nacional de Aprendizagem, é aumentada em até 24 por cento, a chance que um profissional tem de entrar no mercado de trabalho, quando ele porta um diploma técnico.

Em grande parte das vezes, os profissionais são empregados antes mesmo de sua formatura, na sua condição de estudante no curso técnico profissionalizante. E já depois de seu primeiro ano, após sua formatura, 72% deles já estão devidamente empregados. Com a necessidade cada vez maior desse tipo de curso, seja devido ao investimento maior do governo nesse tipo de educação, seja devido ao aumento da demanda das empresas por esse perfil profissional, fato é que mais de cem por cento dos jovens estão inseridos nos cursos técnicos.

Melhores Salários para Cursos Técnicos Profissionalizantes

cursos técnicos



Com remuneração média superior aos trabalhadores formados nas áreas de serviços, de comércio e agropecuária, as carreiras relacionadas à indústria têm tido mais êxito no Brasil. Para os interessados no ingresso em um curso técnico para fazer parte desse quadro promissor, existe a opção de mais de 160 cursos que variam desde a área de controle e processos industriais a cursos de hospitalidade e turismo. As pesquisas apontam que o ganho médio dos empregados é de 2270 reais.

+ Confira: Melhores Cursos para Conseguir Emprego

Atuantes provenientes dos cursos técnicos podem aparecer não apenas nas áreas originalmente industriais, mas nos setores do comércio, por exemplo, também, isso por conta da flexibilidade que esse tipo de formação oferece aos alunos. Com cursos, cuja carga horária mínima é de 800 horas/aula, e oferecem saberes teóricos associados à prática, a qualidade da atuação no setor produtivo é garantida.

cursos técnicos profissionalizantes

Bons Salários com Curso Técnico

Com retorno financeiro bom e imediato, a previsão é que mais de um milhão de vagas para profissionais com nível técnico até o próximo ano. Nesse contexto, na lista dos cursos técnicos que oferecem os melhores salários, estão: manutenção de aeronaves, mineração, mecatrônica, naval, ferramentaria, equipamentos, soldagem, montagem industrial, construção civil, segurança no trabalho, projetista, técnico em petróleo e gás, biocombustíveis, petroquímica, energias renováveis, eletrotécnica, em açúcar e álcool, química, logística, alimentos e eletrônica, nessa ordem dos salários mais altos.

Os dados apontados pela pesquisa feita pelo SENAI, as 103 profissões analisadas têm crescido, bem como a abertura de vagas e de cursos técnicos para área. É o SENAI que realiza periodicamente a avaliação da dinâmica do mercado de trabalho brasileira, com o intuito de identificar pontos de desequilíbrio entre a oferta e procura das empresas em relação à demanda e a qualificação dos trabalhadores que estão disponíveis no mercado. Trata-se também da mais importante escola de oferta de formação profissional para a indústria no Brasil.

Vale a pena conferir também: PRONATEC Inscrição – Cursos Técnicos e Profissionalizantes com ótimas oportunidades para qualificação de mão de obra e consequentemente bom retorno salarial.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *