Como Ficar Fluente em Inglês? Curso de Conversação em Inglês

Aprender o inglês com fluência compreende quatro competências básicas, que são: escrever bem em inglês, ser capaz de entender o que se diz em inglês, visualizar e entender a língua inglesa e falar bem o inglês. Entre os estudantes, o que parece ser mais complicado é a conversação em inglês e por em prática o aprendido em sala de aula. Para tanto, há algumas dicas dadas pelos especialistas no assunto para “destravar” de vez o seu inglês falado e ficar fluente.

aprender inglês

Não ter vergonha do sotaque é o primeiro passo, essa é o grande obstáculo dos tímidos e reservados, que temem a sua pronúncia forte e que anula o sotaque de um nativo. Nesse caso, o importante é lembrar que esse ponto não é o mais fundamental, mas que o conteúdo da mensagem a ser passada em inglês seja entendido.



Curso de Conversação em Inglês

Falar sem ter medo de errar é outro ponto importante, pois, uma autocrítica exagerada inibe o falante de se expressar. Basta lembrar que o erro é um passo importante no processo de aprendizagem, só se aprende começando a falar e superando os próprios erros, que serão corrigidos e não serão cometidos novamente. Assim, não se deve ter medo de ser corrigido, já que o apontamento do erro de forma didática e polida é uma forma de não errar mais.

Não deixar de aproveitar as oportunidades para praticar é ideal. Buscar pessoas que já estudem e falem inglês com fluência, criando situações de conversação é uma ótima forma de “destravar” a sua língua. As aulas livres são o momento para essa atividade, pois, não há nada como a prática em sala de aula. Manter o equilíbrio no estudo das atividades de compreensão, leitura, escrita e fala é algo que aperfeiçoa as habilidades em língua estrangeira.

Uma vez que ler e ouvir também são práticas essenciais para ficar fluente no inglês. No caso da leitura, o vocabulário é enriquecido e seu nível de conhecimento textual também. A prática da tradução, por exemplo, é uma forma de perceber as palavras e expressões mais importantes de um texto.

+ Confira também:

Ver filmes com legendas em inglês original é uma técnica bem importante, começando com filmes com diálogos mais curtos e fáceis evoluindo para filmes mais longos e herméticos, de acordo com o nível de cada falante. Assim como, ouvir músicas em inglês acompanhando sua letra é uma boa forma de fixar o aprendizado do novo idioma, bem como de perceber as nuanças de sua conversação.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Um comentário em “Como Ficar Fluente em Inglês? Curso de Conversação em Inglês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *