Escola de Aviação – Cursos, Formação e Informações

Uma das áreas mais desafiadoras e apaixonantes é a área de aviação em geral, pois é um ramo complexo, que vai desde o cuidado com a bagagem até ao início do vôo e para que este tipo de serviço seja feito com qualidade e eficiência é fundamental que os funcionários estejam muito bem preparados e para isso existem escolas de aviação que são credenciadas pela ANAC e que são autorizadas a formar profissionais como:

  • Comissários de Vôo
  • Piloto Instrutor de Vôo
  • Piloto Comercial e IFR
  • Despachante Operacional de Vôo
  • Piloto Privado
  • Mecânico de Manutenção Aeronáutica

As escolas de aviação surgiram da necessidade de ser uma opção para quem deseja se formar no campo de aviação, pois antigamente a formação de profissionais nesta área era feita somente em aeroclubes. Estas instituições de ensino contam com diversos tipos de profissionais, desde professores até psicólogos, para dar toda a assistência ao aluno durante o aprendizado.

Escola de Aviação



Escolas de Aviação

E o setor da aviação será cada vez mais exigido tanto pela população quanto pela ANAC, devido aos eventos que acontecerão entre 2014 e 2016, como Copa do Mundo e Olimpíadas, portanto é o momento certo para quem deseja entrar em uma escola de aviação, pois a carência de profissionais nesta área é muito grande.

As escolas de aviação possuem diversos tipos de curso, que em sua grade curricular possuem a parte teórica como a parte prática, é o caso no curso de pilotos, pois para pilotar um avião a base teórica deve ser bem aprendida pelo aluno para que ele possa pilotar um avião e o aluno deve cumprir uma carga horária mínima de pilotagem para obter o diploma de piloto. Para se tornar um piloto comercial, o aluno deve ter feito o curso de piloto privado.

Mas há outras opções de profissões para quem deseja trabalhar no ramo de aviação. A escola de aviação oferece curso de Mecânico de Manutenção de Aeronaves, onde o aluno aprende como consertar um avião, com parte teórica e ensino na prática, em que este tipo de mecânico se torna um profissional especializado.

+ Leia:

Outra profissão muito requisitada é a de despachante de vôo, em que o profissional faz o planejamento de um vôo para que seja feito com total segurança, ou seja, diversos aspectos são considerados neste tipo de profissão, como meteorologia, peso do avião, entre outros detalhes que podem prejudicar o vôo.

A escola de aviação dá oportunidades para todas as pessoas que desejam trabalhar neste ramo e o mais interessante é que formam diversos tipos de profissionais, não somente pilotos, portanto é uma boa opção de se profissionalizar em um ramo que necessita muito de profissionais qualificados.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *