Dicas para iPhone: Conservação, Proteção e Apps

É sempre bom manter seu iPhone sempre com aspecto novo, conservado e em bom estado de funcionamento, não é mesmo? Ainda que seja difícil manter seu aparelho intacto, há algumas dicas de conservação de seu iPhone e fazer com que seu celular da Apple dure alguns anos sem ser danificado em nenhum aspecto, fazendo valer o alto valor pago por ele.

Entre as dicas para iPhone, uma das mais básicas se refere ao fato de se ter o cuidado de comprar uma capa e uma película para seu celular da Apple, embora isso pareça simples, isso às vezes é deixado de lado. Com uma capa constituída de material acrílico ou feito de borracha, o iPhone fica protegido de sofrer danos na carcaça em caso de queda, ademais de evitar o desgaste natural das peças por conta do constante contato com as mãos. A presença do suor é capaz de causar a oxidação das peças metálicas do aparelho, por isso a necessidade de uma película.

iphone



Como proteger seu iPhone?

A película, seja ela fosca ou transparente, também serve para a proteção da tela do iPhone em riscos de quedas ou dentro do próprio bolso do dono, evita ainda o display fica com marcas de dedos, além de protege-lo do calor exterior ao aparelho, o que pode prejudicar as telas sensíveis ao toque.

Trincou a tele do iPhone, e agora?

Outra orientação importante entre as dicas para iPhone se trata de trocar a tela, em caso de trincada. Aconteceu de o aparelho cair no chão é ter a tela quebrada, é possível, dependendo da intensidade do dano, que o painel seja substituído. Para isso, basta acionar o mais rapidamente uma assistência técnica autorizada pela marca Apple e veja a disponibilidade desse tipo de serviço. Não sai muito barato, mas vale a pena.

iphone branco

A terceira entre as dicas para seu iPhone é bastante preciosa e se refere ao cuidado com a bateria e o aquecimento do aparelho. Em caso de superaquecimento ou de esgotamento rápido da carga, é aconselhável que o celular seja desligado à noite ou quando não for utilizado, aumentando a durabilidade das peças. Prefira o carregamento da carga completa uma vez por mês.

+ Confira: Melhores Aplicativos Android e Apple Store

 Mais Dicas de Proteção para iPhone

Colocar um código de segurança e instalar o Find My iPhone como sistemas de segurança e de localização de seu iPhone; sincronizar regularmente seu aparelho com o iTunes; instalar versões atualizadas do iOS e dos aplicativos como um todo são recursos da própria marca que estão entre as dicas para a conservação de seu iPhone.

A atenção para a reposição de acessórios do iPhone; o cuidado em não deixa-lo em locais quentes e o de evitar ambientes com água finalizam a lista das dicas para ter seu iPhone sempre novo. Com isso ele pode durar muito tempo!


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *