Cursos SENAI Paraná – Cursos Profissionalizantes

Para crescer e se destacar no mercado de trabalho sem dúvidas a melhor opção é buscar conhecimento em formação especializada, seja em uma escola técnica, cursos profissionalizantes ou universidades. Como nem sempre a faculdade é uma opção que cabe no orçamento do trabalhador, muitas vezes o plano de adquirir conhecimento é adiado. Mas se você está no Paraná, uma ótima dica são os cursos profissionalizantes do SENAI.

senai pr

Cursos SENAI Paraná

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial abriu 20 mil vagas, com oportunidades em 33 opções de cursos profissionalizantes. As novas vagas para o Paraná fazem parte do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Por se tratar de uma iniciativa do Governo Federal, os 33 cursos profissionalizantes oferecidos para as novas 20 mil vagas são totalmente gratuitos, sem custo algum para o aluno, vantagem para quem não conta com orçamento para estudar, mas tem o desejo de crescer profissionalmente. Além de o curso ser totalmente gratuito, ainda são oferecidos gratuitamente transporte e lanche para os estudantes, sem custos adicionais.



Os cursos disponíveis tem duração mínima de 160h, sendo que as aulas são ministradas em períodos diários de 4 horas. Confira alguns dos cursos disponíveis no Paraná:

Eletricista Industrial: Curso com duração de 300 horas, o curso é voltado para a montagem de equipamentos industriais, além de instalações na área industrial. A idade mínima para este curso é de 18 anos.

Eletricista de Automóveis: Curso com duração de 160 horas na qual o aluno aprende sobre reparação e montagem de componentes elétricos veiculares. A idade mínima para este curso é de 16 anos.

Auxiliar Administrativo: Um dos cursos mais procurados, também tem duração de 160 horas. O aluno aprende a lidar com diversos setores de empresas, como financeiro, recursos humanos, logística, produção e até vendas. A idade mínima para este curso é de 16 anos.

Almoxarife: Curso com duração de 160 horas na qual o aluno desenvolve o prático para armazenamento de mercadoria mediante documentação fiscal. A idade mínima para este curso é de 16 anos.

Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais: Este curso tem duração de 300 horas e habilita o aluno a trabalhar com manutenção de equipamentos e máquinas industriais, além de reparos e instalações no setor industrial. A idade mínima para este curso é de 18 anos.

pronatec paraná

Para se inscrever e se candidatar a umas das 20 mil vagas disponíveis no Paraná, o aluno precisa ser beneficiário do Bolsa Família, estar regularmente matriculados no segundo ou terceiro ano do ensino médio público e ser reincidente do seguro desemprego. Alunos do EJA – Educação de jovens e Adultos- também podem participar das inscrições.

+ Leia também:

Para se inscrever nos cursos do SENAI Paraná, o aluno precisa primeiramente ir até a unidade Senai mais próxima e verificar a disponibilidade do curso em sua região (alguns cursos só estão disponíveis em algumas unidades). No próprio Senai a documentação necessária para a inscrição é informada. Para maiores informações sobre os cursos gratuitos da instituição, bem como sobre os cursos disponíveis pelo Pronatec, visite o site oficial e saiba mais: www.pr.senai.br/pronatec


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *