Cursos Profissionalizantes


As férias chegam e a maioria das pessoas começam a se programar para festividades, viagens, tirar férias, entre outras tarefas que oferecem lazer e descanso. No entanto, há aquelas pessoas que estão focadas em se especializar e usam justamente as férias para realizar seus cursos profissionalizantes.

Cursos

É evidente e notável que algumas pessoas, antes de fazer um curso, analisam o cenário mercadológico e verificam qual é a profissão que está mais em alta, a mais rentável (com bons salários), a que está com o campo de atuação mais saturado, tudo isso para que, ao concluir o curso profissionalizante, a pessoa possa imediatamente se posicionar no mercado de trabalho.

Publicidade




E por que as pessoas pensam dessa maneira? Justamente por saberem que ao finalizar o curso, poderão atuar de uma forma mais rápida e isso tem acontecido bastante e pode ser percebido, por exemplo, quando o assunto está voltado para a realização dos dois eventos esportivos que acontecerão daqui alguns anos no nosso país.

Cursos Profissionalizantes 2015

Os cursos profissionalizantes nas áreas de gastronomia, hotelaria, engenharia civil, turismo, transporte e infra-estrutura adequada já são os mais buscados atualmente, isso tudo pelo fato das pessoas saberem que quem se qualificar para alguma dessas áreas, terá emprego praticamente garantido nos próximos anos.

Diretores de grandes empresas e analistas do mercado de trabalho garantem que quanto antes as pessoas realizarem um curso profissionalizante e se capacitarem, mais rapidamente terão oportunidade de trabalhar.

Cursos

E, se você acha que não há tempo suficiente para fazer tais cursos profissionalizantes, não se engane, pois ainda é possível e em muitos locais podemos encontrar esse tipo de curso que oferece uma qualificação, seja em universidades e faculdades ou mesmo em escolas técnicas, como é o caso dos cursos técnicos do SENAI e do SENAC, que já criaram até programas específicos para qualificarem seus alunos.

O Brasil é considerado um país em desenvolvimento e uma vez que grandes eventos como esses são sediados no país, acabam gerando milhares de novos empregos e para a preparação desse grande “novo mercado de trabalho” que irá se abrir futuramente, é necessário que sejam feitos programas educacionais com foco na especialização da mão de obra de quem deseja trabalhar nesses eventos.

Mas não falaremos apenas de cursos profissionalizantes com foco no evento da Copa do Mundo e Olimpíadas, hoje falaremos dos cursos em alta para o ano de 2015, pois existem áreas em crescimento no Brasil e que a demanda pela mão de obra ainda é muito baixa, ocasionando a contratação de pessoas qualificadas por bons e altos salários.

Uma área que merece destaque e que os cursos 2015 também estão em alta é referente a tecnologia, informática, internet e telecomunicações, pois com os avanços tecnológicos, grandes empresas de tecnologia estão contratando muitos profissionais para expandirem suas redes.

Outra gigante que contrata milhares de pessoas por ano é a Petrobrás, que tem trazido oportunidades para alguns estados nas áreas de petróleo e gás. Então, toda atenção também para esses cursos que, sem dúvida, estão em alta e continuarão em alta por muitos anos.

Cursos

Cursos Online

Agora falaremos dos cursos profissionalizantes online, sim, cursos online que podem te capacitar e dar um diferencial no seu currículo. A Cursos 24 Horas é uma empresa de referência na internet, fundada em 2002, já qualificou mais de 120 MIL ALUNOS de todas as regiões do Brasil, tem como missão oferecer acesso a educação a distância de forma online.

A grande vantagem de realizar um curso online, é o fato do aluno poder acessa-lo a qualquer momento do dia, sem compromisso e horários fixos, afinal, não existe prazos para a conclusão do curso que ele escolheu, assim o aluno poderá realizar o curso no seu próprio ritmo.

Os cursos profissionalizantes da Cursos 24 Horas possuem um material didático de alta qualidade que pode ser impresso ou ser estudado pelo próprio computador como muitos fazem hoje em dia. Além disso tudo, existe uma equipe de tutores pronta para sanar qualquer tipo de dúvida que o aluno venha a ter. Todos os cursos possuem certificado de conclusão.

Para concluir deixaremos uma dica para que você possa começar seus estudos muito bem no que diz respeito a questões profissionais. O SENAI está com inscrições abertas para cursos gratuitos nesse e no ano seguinte.

O SENAI é uma instituição reconhecida no mercado de trabalho, e sem dúvida alguma, muitos dos cursos mencionados anteriormente e que continuarão em alta, o SENAI ministra em suas unidades, como por exemplo os cursos na área de construção, eletrônica, marceneiro, automotiva, gestão, tecnologia da informação, segurança do trabalho, transportes e muitos outros.

+ Artigo: Mercado de trabalho atual – Cidades e setores que mais contratam.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

19 comentários em “Cursos Profissionalizantes

  1. Foi a unica ferramenta no momento que esta me possibilitando fazer um curso na minha situação de desempregado… Grato pelo serviço!

  2. meu sonho ser cabeleireira me escrevi mais não consigo encontra a lista dos aprovados porfavor manda para mim a resposta muito obrigado por tudo. maria luiza

  3. GOSTARIA DE SABER SE VCS OFERECEM CURSO DE MESTRE DE OBRAS, SE TEM CERTIFICADO, QUAL A CARGA HORÁRIA, VALIDADE NACIONAL, DE QUE FORMA SE ESTUDA O CURSO, QUAL O SALÁRIO DESTE PROFISSIONAL? AGUARDO RESPOSTAS PELO MEU iMAIL.

  4. Boa noite,gostei do programa e gostaria de participar.Tentei o dia enteiro me cadastrar no curso, mais ñ consegui vê as opções e nem fazer inscrição.

    Grata pela atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>