Cursos Gratuitos SENAC – PSG


Atualmente ter um curso profissionalizante no currículo é um grande diferencial para quem busca melhorar sua carreira profissional e batalhar pelas melhores vagas de emprego do mercado. Porém, nem sempre é possível arcar com os custos que a educação requer. Pensando nas pessoas que querem estudar para se tornarem profissionais mais qualificados, mas não possuem capital para investir nos estudos, surge o SENAC PSG.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC – criou um modo de oferecer seus cursos de qualidade no ramo profissionalizante de modo que não haja mensalidades ou qualquer outro tipo de custo. Ou seja, o SENAC oferece cursos profissionalizantes gratuitos para pessoas de renda baixa, que não possuem condições de pagar por cursos em uma escola profissionalizante especializada.

PSG

Publicidade




Cursos Gratuitos SENAC

O PSG – Programa Senac de Gratuidade – está presente em todo o Brasil, disponibilizando cursos em diversas áreas de atuação para alunos a partir do nível fundamental (que tenham ou não concluído o ensino médio) além de trabalhadores em geral não importando estarem empregados no momento ou desempregados.

Como participar do SENAC PSG ?

Para se candidatar a uma vaga nos cursos oferecidos pelo SENAC PSG, a renda familiar não pode ultrapassar 2 salários mínimos federais. Ou seja, todos os salários da casa somados, depois divididos pelo número de pessoas na casa, não deve alcançar o valor de 2 salários mínimos.

Inscrições para Cursos Gratuitos SENAC

As inscrições para o SENAC PSG são feitas nas unidades SENAC de cada estado ou via internet, em alguns casos. A oferta de vaga varia muito de acordo com cada unidade, bem como a oferta de cursos, de modo que é preciso ficar atento à disponibilidade para o estado e cidade no qual o candidato reside atualmente. Períodos de inscrição e cursos disponíveis são divulgados nos sites específicos de cada unidade.

Muitas vezes o número de candidatos supera o número de vagas para participar do Programa de Cursos Gratuitos SENAC, por isso existe um índice para qualificar os candidatos, chamado de índice PSG. Ele é medido seguindo critérios de cada candidato que basicamente são a renda familiar bruta, condição de trabalho, nível de formação, quantidade de membros na família e até mesmo se o candidato possui algum tipo de deficiência física. Alguns casos recebem prioridades no PSG.

cursos profissionalizantes

Se você está procurando oportunidades para ingressar no mercado de trabalho, os cursos gratuitos SENAC são uma ótima opção para se qualificar em alto nível para assim poder enfrentar a alta concorrência, afinal sabemos que o mercado de trabalho atual está muito concorrido e qualquer diferencial no currículo pode acabar te destacando e dando o emprego que você deseja.

O SENAC hoje pode ser considerado uma das melhores instituições de ensino profissionalizante do país.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC oferece, por meio do Programa SENAC de Gratuidade – PSG, uma série de cursos gratuitos para educação profissional de nível técnico, com foco em atender profissionais de baixa renda.

Programa SENAC de Gratuidade

Programa SENAC de Gratuidade

O SENAC tem atuação nacional, portanto cada unidade independente de outra fica responsável por divulgar os cursos gratuitos do SENAC oferecidos em suas respectivas unidades assim como o número de vagas, horários das aulas, editais, etc. Para participar do PSG – Programa SENAC de Gratuidade – os interessados devem comprovar baixa renda familiar (no máximo 2 salários mínimos por família). Além disso, o candidato deve estar cursando a educação básica ou já ter concluído, porém é indiferente se você está empregado ou não no momento, permitindo assim a inscrição de pessoas empregadas ou desempregadas.

Os interessados deverão se inscrever nos cursos gratuitos SENAC diretamente na unidade mais próxima ou pelo site da unidade de sua região. Devem também entregar uma declaração de baixa renda, comprovando a mesma. A seleção é feita basicamente pelo Índice PSG – uma fórmula criada para mensurar critérios como renda familiar, escolaridade, condição de trabalho dentre outros. O índice irá permitir a classificação de todos os candidatos em ordem decrescente.

SENAC PSG

Dentre os cursos gratuitos SENAC oferecidos pelo PSG estão:

  • Assistente Administrativo.
  • Técnico em Segurança do Trabalho.
  • Assistente Financeiro Contábil.
  • Técnico em Enfermagem.
  • Manicure e Pedicure.
  • Organizador de Eventos.
  • Assistente de Operações em Logística.
  • Vitrinista.
  • Almoxarife.
  • Costureiro.
  • Depilador.
  • Recepcionista.

Vale ressaltar que esses são apenas alguns dos mais de 100 cursos gratuitos que o SENAC oferece através do seu programa de gratuidade. Para obter maiores informações sobre os cursos gratuitos no SENAC, bem como qual unidade oferece o programa em seu estado e condições para inscrição, visite: www.senac.br/psg


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

17 comentários em “Cursos Gratuitos SENAC – PSG

  1. Voltei a estudar aos 36 anos, não tenho condições de pagar um curso técnico, é o psg senac está dando oportunidade a quem precisa, obrigada por todos que buscam qualificação profissional.

  2. Que pena, pois ja é a terceira vez que me inscrevo e nao consigo ser contemplado pelo SENAC, sou de baixa renda, e beneficiaria do bolsa familia, mas nao desisto vou me inscrever de novo!

  3. Ja fiz curso na area de beleza no Senac, adorei mas no momento nao estou em condiçoes de pagar outro. Vou me inscrever no PSG, o Senac esta de parabens por dar oportunidades a quem nao pode pagar.

  4. Bom gostaria de ter uma oportunidade para fazer um curso principalmente o de almoxarifado pois oferece boas oportunidades, muito obrigado para todos que estão buscando esta qualificação profissional!

  5. Muito bom! Com isso pretendo realizar o meu grande sonho de fazer o curso e emfermagem, pois estou desempregada e nao tenho condiçoes de pagar. Obrigada SENAC

  6. ola!b tarde,eu gostaria de saber se as pessoas q tem bolsa familia ,tem direitos a descontos nos cursos.e como faz p conseguir. obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>