Curso de Soldador SENAI

Cursos Gratuitos // Cursos SENAI // Curso de Soldador SENAI



O SENAI – Serviço Nacional da Indústria – oferece diversos cursos para formar soldadores na maioria de suas escolas espalhadas pelo país. O curso de soldador pode ser uma opção individual, para quem quer inserir-se no mercado de trabalho, mas empresas também podem qualificar parte do seu pessoal e, neste caso, muitas escolas do SENAI ministram o curso de soldador na própria indústria. O SENAI também possui escolas móveis, que de deslocam para regiões carentes, visando capacitar a população local.

Curso de Soldador SENAI

As melhorias econômicas que o Brasil experimenta têm ampliados as oportunidades de colocação profissional e a indústria está aquecida. Por isto, aumenta a demanda por profissionais bem qualificados. O desemprego está em queda, de acordo com dados do IBGE e do DIEESE, mas muitos postos de trabalho não são preenchidos por falta de mão de obra. Todos os trabalhadores que pretendam obter uma boa colocação devem instruir-se e ampliar suas habilidades.

O curso de soldador do SENAI é dedicado à formação de mão de obra técnica para atuar nas seguintes atividades industriais: operador de máquina de soldar a ponto, oxicortador, recuperador de chapas, soldador, soldador a eletrogás e soldador a oxigás. Os operários que já fizeram o curso podem se especializar em soldagem por resistência, a arco manual, a laser, por fricção, a arco submerso e a plasma. Todos estes cursos de educação continuada são oferecidos pela entidade.

Publicidade

Cursos de Solda no SENAI

Os cursos de soldador oferecidos pelo SENAI estão classificados na categoria “Educação Inicial e Continuada”, programa do Ministério da Educação para qualificação de pessoal. São eles:

Eletrodo Revestido (soldador eletrodo revestido, soldagem eletrodo revestido na posição 4F e 4G, soldagem eletrodo revestido na posição 5F e 5G, soldagem eletrodo revestido em aço inoxidável);

MIG/MAG (soldagem por arco elétrico com gás de proteção com Metal Inert Gas e Metal Active Gas, soldador MAG, soldagem MAG na posição 4F e 4G, soldagem MAG na Posição 5F e 5G, soldagem MIG em aço inoxidável e em alumínio);

Arame Tubular (soldador de arame tubular e soldagem arame tubular em aço inoxidável);

TIG (soldador TIG, soldagem TIG na posição 4F e 4G, soldagem TIG na posição 5F e 5G, soldagem TIG em aço inoxidável e alumínio, soldador de tubulações em aço carbono TIG e MAG e em tubulações em aço inoxidável TIG e MIG);

Operador de Solda a Arco Submerso;

Oxiacetilênica (soldador oxiacetilênico e soldador brasador oxicombustível).

Os cursos “Noções de Soldagem para Reparação Automotiva” e “Soldagem de Manutenção” do SENAI estão relacionados às atividades cotidianas do profissional de solda, cujos salários iniciais médios são de R$ 800, mas as indústrias petrolífera e naval chegam a pagar R$ 6.000 mensais para um inspetor de solda.

Para consultar as opções nos municípios, basta acessar o site da instituição: www.senai.br.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos
| categoria: Cursos SENAI Tags: , , curso de solda no senai de eletrodo revestido
Comente no Facebook

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS | CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...