Curso de Mestre de Obras e Pedreiro

Cursos Gratuitos // Cursos Profissionalizantes // Curso de Mestre de Obras e Pedreiro

Supervisionar e gerir canteiros de edificações: isto é ensinado no curso de mestre de obras.

O mestre de obras é um elemento bastante conhecido no mundo das construções: ele é o elo entre engenheiros e arquitetos, com quem participa, por exemplo, da elaboração dos projetos, com os pedreiros que levantam a edificação. É preciso ter conhecimento técnico e capacidade de liderança, e um curso de mestre de obras ajuda na qualificação profissional.

Os trabalhadores braçais da construção civil já foram considerados mão-de-obra não capacitada; aprendia-se o básico da profissão com um parente e a experiência de muitos anos de trabalho se encarregava de ensinar o restante. Hoje, é preciso iniciar o aprendizado logo cedo (como aprendiz, por exemplo) para garantir uma boa vaga.

Publicidade

Curso de Mestre de Obras

Foi-se o tempo em que a Construção Civil acolhia qualquer pessoa que passasse pelos portões de uma obra. Hoje em dia, investir em capacitação profissional é benéfico para o empregador, pois saberá que está lidando com alguém que pode orientar outros funcionários, economizando tempo, dinheiro e vidas, quanto ao próprio funcionário, que saberá tomar decisões corretas, conduzindo uma obra limpa e sem riscos desnecessários.

Mestre de Obras

Curso de Mestre de Obras SENAI e Curso de Pedreiro

O SENAI oferece Curso de Mestre de Obras, buscando qualificar e certificar profissionais na supervisão e participação de projetos em canteiros de obra. É necessário que o candidato tenha cursado pelo menos a 6ª série do Ensino Fundamental e ao menos 5 anos de experiência comprovada na área. É o mais procurado de todos os cursos existentes, principalmente pela chance de um dos melhores serviços profissionalizantes do pais. (Mais informações aqui!)

Na modalidade EAD (curso online a distância), o algumas escolas profissionalizantes oferecem o curso completo de Mestre de Obras, onde o matrícula com material didático incluso (Metro, esquadro, prumo e lápis) sai por um valor bastante acessível. No Youtube há um vídeo institucional sobre o curso.

curso pedreiro

pedreiro curso

+ Confira também: Cursos Profissionalizantes SENAI

Existem Cursos a Distância em vídeo aulas, que embora não forneçam qualquer tipo de certificação, podem fazer diferença para quem quer se atualizar. Um exemplo desses cursos é o da Engenharia e Construções, onde por meio de 7 DVDs do Curso de Mestre de Obras você pode tirar dúvidas e aprender novos métodos de construção.

Você também pode buscar pelo Curso de Mestre de Obras grátis nos buscadores da internet, existe muito material disponível gratuitamente.

No YouTube você encontra o Curso de Mestre de Obras Grátis ou o Curso de Pedreiro Online, com explicações passo a passo lhe permitem adquirir novos conhecimentos.

Com a modernização da construção civil no país, o desperdício de material vem sendo reduzido sensivelmente. Além disto, é preciso aprender praticas de sustentabilidade, para reduzir o impacto da obra sobre o meio ambiente, segurança no trabalho, gestão de pessoal e de compras, entre outros conteúdos. O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferece o curso de mestre de obras em suas unidades em todos os Estados do país. Basta acessar o Portal eletrônico SENAI em cada unidade da federação

curso de pedreiro

Curso de Mestre de Obras SENAI

O objetivo do curso de mestre de obras do SENAI é capacitar pessoal para o planejamento, supervisão e gerenciamento de canteiros de obras, visando principalmente ao trabalho em um ambiente agradável, seguro e competitivo.

O curso de mestre de obras aborda, em 600 horas de aula, sistemas de medidas e representações gráficas, processos construtivos, tecnologia dos canteiros, segurança e controle ambiental, estudo de projetos e sistemas específicos, técnicas de supervisão e controle, administração de pessoas e planejamento da obra, além de comunicação oral e escrita.

Para se matricular, é preciso ficar atento à formação de novas turmas, seguindo as informações pelo site ou registrando seu interesse pelo curso na própria página virtual, deixando nome, números de telefone e horário ideal para assistir às aulas.

curso de pedreiro

Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos, ter completado o 7º ano do ensino fundamental e ter experiência de ao menos cinco anos como profissional da construção civil, em áreas como instalação hidráulica, carpintaria, serviços de pedreiro (assentador ou revestidor). Os interessados que tenham experiência no comando de equipes na construção civil também podem fazer este curso de mestre de obras. O curso é pago (podendo ser quitado em parcelas), mas o SENAI possui uma política de bolsas de estudos para estudantes carentes. É só conferir.

Existem diversos outros cursos de mestres de obras, disponíveis na maioria das cidades grandes e médias do país. Há inclusive opções para assistir às aulas via internet. Uma rápida pesquisa na rede pode levar o interessado ao curso mais adequado.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos
| categoria: Cursos Profissionalizantes Tags: , , , , curso de mestre de obras grátis, CURSO DE MESTRE DE OBRAS, pedreiro online, curso de pedreiro senai, curso de pedreiro gratis
Comente no Facebook

14 Comentários sobre "Curso de Mestre de Obras e Pedreiro"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. Jayson fernandes de sousa disse:

    Gostei muito das explicações dada nesta pagina,trabalho com obras a muito tempo e também gostaria de saber como posso fazer um curso de mestre de obras aqui em minha cidade são josé grande florianópolis sc desejo me especializar em minha área profissional,aguardo uma resposta.

  2. josemir ferreira de souza disse:

    obrigado, vou participar do curso de mestre de obra!

  3. paulo disse:

    Vou fazer esse curso, obrigado.

  4. RAFAEL disse:

    gostaria muito de fazer este curso de mestre de obras.sou apaixonado pela área.

  5. joao antonio disse:

    Gostaria de saber mais sobre curso de Pedreiro, aguardo resposta desde já agradeço.

  6. Jorge mascarenhos disse:

    Já sou mestre mais gostaria de fazes um curso e ter um certificado!
    Hoje faz diferença ter um certificado. se houver uma possibilidade eu gostaria muito. Grato.

  7. rogerio disse:

    Registrei uma empresa na area de construçao civil e gostaria de fazer o curso para melhor administrar os serviços, como faço o curso?

  8. GILCIMAR FILISMINODA SILVA disse:

    Gostaria de participar do curso de mestre de obras, muito obrigado.

  9. jose antonio disse:

    gostaria muito de fazer este curso,gosto muito da aria de construçao trabalho na aria mais nao tenho como comprova os 5 anos de experiencia,como posso fazer????

  10. alberto domingos de moura disse:

    gostaria de saber mais sobre o curso de mestre de obras.

  11. jocelino disse:

    eu trabalho na area de construção civil sou eletricista mais sempre tive interesse de ser mestre de obra gostaria de saber quanto e quanto tempo tempo leva para concluir?
    obrigado.

  12. Márcio disse:

    Gostaria de saber quando haverá turmas neste início de ano para Mestre de obras em Goiânia, o valor da inscrição e se este curso é gratuito se não, qual o valor da mensalidade.
    Obrigado.

    Leia mais: http://www.cursogratisonline.com.br/curso-de-mestre-de-obras-e-pedreiro/#ixzz1iISXCptt

  13. cristian pereira disse:

    gostaria de participar do curso sou apaixonado por esta área moro em biguaçu como faço?

  14. diego araujo disse:

    gostaria de de fazer o curso de mestre de obras

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS – CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...