Curso de Inglês




Aprender inglês apresenta várias vantagens e pode ser um diferencial para obter um bom emprego.

Existem cursos de inglês que atendem às mais diversas necessidades, desde os indicados para crianças até os para a terceira idade. Falar inglês permite assistir a filmes americanos – a maioria dos que estão em cartaz nos cinemas brasileiras –, entender as letras das músicas de artistas e bandas, facilita bastante a comunicação em viagens internacionais e é um “plus” no momento de candidatar-se a uma colocação profissional.

Curso de Inglês

Aprender Inglês com facilidade

Escolher um curso de inglês depende das necessidades pessoais. O ideal é começar a estudar no início da puberdade, entre 10 e 11 anos; os cursos infantis ajudam a criança na socialização, interagindo com adultos e outras crianças, mas não garantem o domínio do idioma, a não ser em escolas bilíngues, em que todas as disciplinas são trabalhadas em português em inglês.

Publicidade

Estudos indicam que o ensino formal bilíngue garante ganhos cognitivos para a criança. Aprende-se a pensar em outro idioma, e não apenas a expressar-se na língua, como ocorre com a maioria dos jovens e adultos que estudam inglês, e este ganho educacional está relacionado ao desenvolvimento do raciocínio lógico.

No entanto, a maioria dos especialistas em educação tem reservas sobre o ensino do inglês durante a alfabetização. É consenso que as crianças devem se alfabetizar em português e, a partir do domínio de duas questões fundamentais – “para que serve a escrita” e “de que forma a escrita representa a fala” – é possível aprender simultaneamente a grafia dos dois idiomas.

curso de inglês

Quem não tem a oportunidade de estudar o idioma na infância ou início da puberdade pode optar por diversos cursos de inglês. As redes de escolas Wise Up e CNA, por exemplo, são especializadas no aprendizado rápido do idioma, priorizando a conversação. Em um ano ou pouco mais, os alunos já conseguem expressar-se na língua britânica.

Já escolas tradicionais, como a Cultura Inglesa, Alumni e CCAA, preparam os alunos para a expressão verbal e escrita. Os cursos são mais longos e garantem maior domínio do inglês. Em ambos os casos, de qualquer forma, é necessário praticar o idioma, lendo, ouvindo e falando inglês em todas as oportunidades possíveis. Se você não quer esquecer, use.

É preciso identificar os motivos. É necessário para o trabalho? É preciso ler textos técnicos para a faculdade? O inglês é útil para viagens? Em cada caso, fluência, leitura e conversação são pesos diferentes, que devem ser avaliados de acordo com as necessidades do potencial aluno.

Também é fundamental não se iludir com o preço das mensalidades. Existem opções bem baratas no mercado, mas não oferecem um ensino adequado e deixam o aluno, após vários meses de aulas, mal dominando as formas corretas de usar o verbo “to be”, o básico do básico da língua inglesa.

Quem conhece rudimentos do idioma e precisa adquirir fluência em inglês rapidamente deve optar por cursos de imersão. São cursos rápidos, com cerca de dez dias, em que os alunos são confinados (num hotel fazenda, por exemplo) e obrigados a comunicar-se apenas em inglês. Isto aumenta a confiança e é muito útil para viagens. Todas as grandes redes de escolas oferecem esta oportunidade.

Outra opção é fazer um intercâmbio. Numa viagem para os EUA, Inglaterra ou Austrália, o estudante frequenta aulas do idioma e fica obrigado a expressar-se em inglês nas situações cotidianas – conversar na recepção do hotel, pedir uma recepção, acompanhar um evento artístico.

Outra vantagem desta opção é que o viajante, além de aprender o idioma, recebe um choque cultural. Diversas agências oferecem pacotes de viagens específicos para estudantes (universitários e concluintes do ensino médio), famílias, executivos e professores.

Curso de Inglês

Fazer Curso de Inglês Online ou Presencial?

Os cursos presenciais permitem o diálogo direto em inglês. A correção da pronúncia é imediata durante as aulas e, em várias escolas (como o CCAA) gravam imagens do aluno falando o idioma, o que permite que o estudante identifique e corrija suas falhas.

Os cursos online disponíveis abrem bate-papos por meio do Skype, mas isto depende dos horários disponíveis do estudante. Algumas escolas também oferecem linhas telefônicas para diálogos em inglês. Existem inclusive opções gratuitas para treinar o idioma.

+ Confira também:

Para facilitar o aprendizado, é preciso buscar parceiros e comunicar-se em inglês. Vale buscar amigos, colegas de trabalho e mesmo usar as redes sociais, escrevendo e falando no segundo idioma.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

6 Comentários sobre "Curso de Inglês"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. gabriella vicente disse:

    olá gostaria de saber como fazer minha inscrição para o curso de inglês ?

  2. talita disse:

    Como faço para me inscrever no curso presencial das unidades da faetec? aqueles de idiomas de 4 meses?

  3. Anna Maria disse:

    Tenho interesse em fazer parte deste curso. Como faço?

  4. Fátima Rodrigues disse:

    Sempre tive muita dificuldade em aprender inglês. Devido a muitos obstáculos para eu seria necessário começar do Básico.
    Att,
    Fátima

  5. Eva maria disse:

    também quero saber como faço este curso

  6. Pedro Soares disse:

    Boa tarde, meu nome é Pedro Soares, tenho 58 anos e creio que nunca é tarde para aprender um idioma, portanto, desejo saber como faço para fezer a minha inscrição e receber via e-mail, as minha lições básicas em Inglês?

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS | CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...