Curso de Idiomas Online e Gratis

Para se colocar bem no mercado de trabalho atual é preciso contar com pelo menos um idioma diferente do natural em seu país. Isso não é uma situação exclusiva do Brasil, mas mundial. O inglês, sem dúvidas, se encontra atualmente em um patamar fundamental para quem busca uma boa colocação profissional, uma vez que se tornou o idioma mais falado no mundo por pessoas de diferentes países, sendo considerada uma língua global.

Mas se você não conta com muito tempo para ir até uma escola de idiomas como Wizard, Fisk ou outras para aprimorar seu conhecimento, uma boa opção é fazer um curso de idiomas online disponível gratuitamente na internet.

Curso de Idiomas



Curso de Idiomas Online e Gratuito

O modo tradicional de ensino (em uma escola de idiomas) ainda é bastante requisitado, porém, cursos de línguas online podem auxiliar em muito no aprendizado de um novo idioma.

Em um curso online de inglês, por exemplo, o aluno pode ter acesso as aulas usando sua conexão da internet, tendo um professor online para retirar dúvidas e ensinar novidades. Além da facilidade de poder realizar o curso sem precisar se locomover até uma escola, outro bom fator para optar por um curso de línguas online é o valor.

Normalmente, os preços são bem menores e acessíveis se comparados com os de uma escola presencial e tradicional de idiomas.

+ Confira: Quanto Custa um Curso de Inglês

Na nova era de smartphones e grande conectividade, os aplicativos com função de ensinar um novo idioma online ganham cada vez mais força. Mas vale ressaltar que para chegar a fluência total de um novo idioma será preciso muito mais que apenas alguns minutos por dia de sua atenção em poucas palavras, mas sim é preciso treinar, desenvolver habilidades de leitura, treinar habilidades de escrita e muito mais.

duolingo

Aprenda um novo idioma online e gratuitamente

Um dos métodos mais interessantes para se aprender inglês grátis atualmente é o Duolingo. O site é uma comunidade com estudantes de todo mundo na qual são disponibilizadas atividades gratuitas de diversos idiomas, visando a evolução do conhecimento sobre cada língua.

Através de um perfil na rede, você tem acesso à atividades atualizadas, informações e contato com estudantes de todo mundo, aprimorando fala, escrita e interpretação do novo idioma.
No Duolingo você tem informações livres sobre diversos idiomas, confira alguns:

  • Inglês
  • Italiano
  • Espanhol
  • Francês
  • Híndi
  • Alemão
  • Islandês
  • Mandarim
  • Japonês
  • Russo
  • Português – Brasil

Além de toda vantagem já apresentada, os membros do Duolingo podem:

  • Aprender lições de como se fala e escreve no idioma desejado;
  • Revisar o conteúdo que foi dado na lição, isso ajuda muito na memorização de palavras e conteúdo;
  • Escrever um pequeno texto descrito na lição, o mesmo será corrigido por outros usuários mais avançados neste idioma ou do próprio idioma nativo;
  • E finalmente falar, usando o seu microfone um texto descrito pelo site para depois outros usuários avaliarem a sua pronuncia.

Isso tudo interagindo com pessoas de todo o mundo. Para saber mais, visite: Curso de Inglês Duolingo Totalmente Grátis e Online.

Idiomas Online e Gratis

Como aprender inglês rápido

Leo Leite do site AgoraEuFalo fez uma vídeo de introdução muito interessante e didático para quem deseja aprender inglês de forma rápida.

Nesse vídeo, Leonardo diz que precisamos desmistificar o conceito de que inglês é uma matéria escolar tediante. Dessa forma, não se adquire fluência. Devemos PRATICAR o novo idioma e não estuda-lo como algo acadêmico e massante.

No vídeo, também é dito que devemos ouvir muito mais do que propriamente falar, é de suma importância ouvir, ouvir e ouvir. Mesmo que você não entenda no começo é importante ouvir aqueles que já falam inglês, seja em filmes, séries, ou até mesmo com amigos seus (ou no Duolingo que indicamos anteriormente).

Escolas de Idiomas

A popularidade das escolas de idiomas no Brasil só cresce a cada ano junto com o interesse do brasileiro em se qualificar melhor para o mercado de trabalho. Pesquisas mostram que cursos de capacitação profissional estão em alta, bem como os cursos de idiomas.

São diversas escolas de idiomas hoje existentes no Brasil, cada uma com sua proposta de metodologia diferente, porém todas com dois pontos em comum: A longa caminhada para a fluência total da língua e a falta de flexibilidade nos horários.

Esses dois pontos acabam fazendo voltarmos ao início desse artigo onde dizíamos que o curso de idiomas online vêm se tornando cada vez mais vantajoso. Porém estudar em uma escola de idiomas de forma presencial ainda tem suas vantagens, por isso separamos a lista das instituições de ensino de línguas mais populares do país:

  • Wizard
  • CCAA
  • Fisk
  • Cultura Inglesa
  • Ibeu
  • Brasas
  • CNA
  • Wise Up
  • Yázigi
  • Skill
  • Wisdom

Ainda assim existem escolas de inglês online como a reconhecida Englishtown, que oferece cursos nos mais diversos níveis de aprendizado.

Você tem que ler: Curso de Inglês Online – Qual o Melhor e Onde Fazer pela Internet

Não só a instituição citada, mas como a maioria das outras oferecem cursos bem estruturados de maneira profissional e contam com recursos muito interessantes como a possibilidade de interagir com outras pessoas através da comunidade de alunos (bem parecido com o Duolingo que citamos no começo do artigo). Essas escolas de idiomas online possuem também testes e avaliações para obter o certificado.

Obviamente o aluno precisa ter certo nível de autodisciplina quando realiza um curso a distância, afinal, fica a cargo do aluno a responsabilidade do seu progresso no aprendizado.
Esperamos que essas dicas lhe ajudem a achar a escola ou site ideal para sue aprendizado e que você consiga rapidamente dominar o novo idioma que deseja, boa sorte!


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

71 comentários em “Curso de Idiomas Online e Gratis

    1. Ao ver o vídeo, passei a acreditar que finalmente vou aprender a falar e entender inglês.

      O processos que eu utilizei são contrários ao que foi exposto.

      Agradeço pelas dicas e quero participar deste formato de apredizado.

  1. Parabéns , muito boa as dicas , bem esclarecidas ! atem quem nunca pensou em falar ou estudar inglês , se iteressa. agradeço a preocupação na evolução do aprendizado do outro.um grande abraço.

  2. Adorei os passo a passo para um aprendizado melhor vou seguir e acho que assim aprenderei com muito mais facilidade, eu sempre tive dificuldades de aprender a gramatica e assim ira me ajudar muito e confio que em breve irei falar essa lingua com facilidade.

  3. Eu amei as dicas,mas o que me faz sentir dificuldade no Ingles é que as vezes uma unica palavra traduzida vira uma frase de 3 ou 4 palavras

  4. O vídeo foi muito interessante ,nele aprendi que o importante no inglês é saber ouvir.O que me frusta é o medo de não conseguir aprender.Mais o medo a gente pode superar basta ter vontade de vencer e eu estou disposta a dizafia-lo.

  5. Os cursos grátis de línguas são reais?
    Porque, eu tentei acessar, e não obtive sucesso!
    Como fazer?!,E, os outros cursos, da para acessa-los e obter exito? Aguardo informações.

  6. estou curiosa para saber como é o curso de inglês, gostaria muito de fazê-lo, mas não tenho como paga-lo teria que ser gratuito, ok
    fico no aguardo de uma breve resposta,tenho 60 anos de idade e agora quero muito aprender inglês, como não pude faze-lo na juventude.

  7. Professor Leonardo eu nunca ouvi alguém passar tanta segurança, como você passa nesse video, p/ ter idéia eu faltava da escola nas aulas de inglês, porque naõ sabia escrever minha nota naõ é 10 e sim 1000 Amei…!!!

  8. muito boua essas dicas, se assim é, vai facilitar a vida de quem está tentando aprender inglés. Astou esperando os proximos videos, um grande abraço.

  9. estou muito animada pois vc me deixou confiante. preciso em 6 meses saber de tudo um pouco, pois trabalho numa cidade turistica e necessito saber falar e entender. inglês, espanhol, italiano, alemão. um grande abraço Salete

  10. gOSTEI MUITO E ESPERO QUE ISSO SIRVA PRA INCENTIVAR,PESSOAS COMO EU A INICIAR UM IDIOMA,SEM SE IMPORTAR COM A IDADE,E SIM COM A BOA AUDIÇÃO,MUITO BOM MESMO,PARABÉNS! ANSIOSA PELOS PRÓXIMOS VIDEOS.QUERO MUITO APRENDER INGLES OUVINDOOO

  11. Maravilhoso! Após tantos anos, agora acredito que, com esses conceitos,vai ser possível aprender inglês. Como é feito a inscrição online e como acompanhar as aulas?

  12. As dicas que foram citadas são de grande importãncia não só para o Inglês mas para idiomas de forma geral. Muito obrigado, vai me ajudar bastante.

  13. Já faz 20 anos que estudo inglês e concordo inteiramente com os conceitos de aprendizagem apresentados neste vídeo.
    Tenho baixa escolaridade e ainda assim consegui fazer um bom progresso no idioma inglês. Depois de assistir a este vìdeo fequei com determinação renovada. It is very good!

  14. Achei interessante o método e as dicas de se aprender inglês através da escuta, formação de frases e não somente palavras e do divertimento.
    Parabéns pela inovação.

  15. É, inquestionavelmente, um novo conceito para aprender Inglês. Há muito, mas muito tempo que sonho em aprender mas, exatamente, a falta de tempo, disposição e métodos disponíveis têm obstaculizado meu progresso (ou meu início, porque em verdade, sei bem pouco). Acho que vale a pena experimentar. Obrigado, Professor.

  16. Achei interesante mas o que mais me preoculpa é como irei aprender e se tenho capacidade de apreender essa nova lingua.Algum tempo atrás comecei um curso de ingles e me apavorei pois não conseguia acompanhar o professor,me senti desmotivada pois estudava e fazia os exercícios quando chegava na aula o professor falava todo tempo em ingles .

  17. Show esse vídeo, me tirou da mesmice e do trava-língua q era o inglês pra mim.
    Aguardo anciosa pelos próximos vídeos.
    Parabêns professor Leonardo é bom ver profissionais como vc q demonstra amor e satisfação pelo q faz.

  18. muito interessante professor o seu video,gostei bastante e ire quarda isso,14 minu..de muito aprendizado!minha vontade é imensa de aprender ingles, o meu problema é fugir das coisas que acho mais deficil,,espero aprender ainda mais com você.

  19. Gostei muito!!! Me deixou mais confiante em encarar esse curso ,estava com medo mas esse video deixou o curso mais claro e facil de ser compreendido!!Amei!

  20. Adorei, concordo plenamente quando diz que devemos nos preocupar mais em ouvir, pois já fiz alguns cursos, amo inglês, mas infelizmente sinto uma certa dificuldade em ouvir e sei que falta de praticar.Com as dicas, vou aprimorar. Excelente!

  21. Dicas preciosas, me entusiasmei vou passar isso para meus filhos, pois eles não gostam de inglês.Ficarei anciosa pelos próximos vídeos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *