Curso de Francês Online Grátis

Já foi a língua da diplomacia, desbancando o latim. Hoje, continua sendo charmosa. Veja as vantagens de cursos de francês.

É a segunda língua mais ensinada do mundo, depois do inglês. Mais de 130 milhões de pessoas a falam como língua-pátria, além de 500 milhões que têm o idioma como segunda língua ou língua estrangeira. São muitos os benefícios de um curso de francês. Há comunidades francófonas (que falam francês) em 56 países, como Bélgica, Suíça, Mônaco e Luxemburgo, além do estado americano da Louisiana (território comprado dos franceses).

Você pode aprender francês em cursos regulares, intensivos, de conversação, de proficiência, preparatórios para o Ministério das Relações Exteriores (os embaixadores brasileiros precisam falar francês, além de outros idiomas), para intercâmbios culturais ou para estudar no exterior, com cursos de francês em aulas particulares ou em grupo.



O idioma é a língua oficial da França e Canadá, entre mais de 30 países. O destaque destas duas nações fica por conta da importância delas, que estão entre as maiores potencias do planeta. Um curso de francês ajuda a trabalhar nestes países, ou, quem sabe, estudar na Sorbonne, uma das universidades mais antigas do mundo. Também é falada no Haiti (juntamente com o crioulo), para quem tem interesse em atividades de ajuda comunitária.

curso de francês

Onde Fazer Curso de Francês?

É possível fazer um curso de francês online em uma das mais tradicionais escolas do idioma do país, a Aliança Francesa (www.aliancafrancesaonline.com.br), também com sede em diferentes cidades do país e considerado o melhor curso do país. Na rede mundial de computadores, é possível escolher entre a Bonjour de France (www.bonjourdefrance.com.br), no Instituto Federal de São Paulo (www.ifesp.com.br), no Busuu (www.busuu.com) ou na Babbel (www.babbel.com).

Além destes, é possível fazer um curso de francês online na Très Bien French, Francês Online, Français Interactif, Open Language French Pod, Linkaterra e Live Mocha. O Ministério da Educação, em parceria com o governo francês, oferece aulas virtuais gratuitas através do site www.francoclic.mec.gov.br.

Quem prefere aulas presenciais, pode optar, além da Aliança Francesa, pela Wizard (www.wizard.com.br), a Écoutez (www.ecoutez.com.br), ou a PUC de São Paulo, que oferece um curso mais barato do que os concorrentes. O francês é uma língua neolatina, como o português, o que facilita o aprendizado por brasileiros.

Para escolher o melhor curso de francês, é necessário conhecer o objetivo de cada um: ler, conversar, ouvir músicas, viajar. O melhor a fazer é conferir todas as escolas e escolher qual delas oferece as melhores condições para o prazo (inclusive para estudos), o bolso e as necessidades específicas de aprendizado do idioma.

+ Leia: Melhores Países para Fazer Intercâmbio: Estudar e Trabalhar Fora


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *