Curso de Flores em EVA Grátis: Passo a Passo em Vídeo

Obter renda extra ou apenas mudar a decoração de acordo com as estações. Isto é possível com um curso de flores em EVA.

EVA é a sigla de espuma vinílica acetinada. Trata-se de um material termoplástico com muitas utilizações, que vão de composições asfálticas a brinquedos, passando por placas para calçados e artigos de decoração. Com um curso de flores em EVA e alguma originalidade, os alunos podem produzir buquês e ramalhetes para comercializar, aumentando o orçamento doméstico, ou apenas trocar a decoração da casa sempre que quiserem.

Com o curso de flores em EVA, é possível criar a partir dos mais diversos motivos, como flores de laranjeira, bromélias, copos-de-leite, camélias, crisântemos, dálias, damas-da-noite, rosas, girassóis e tulipas, que podem ser apenas criativas ou também funcionais (como uma flor que serve como porta-bombons, por exemplo).



Além disto, as técnicas para a confecção das flores são muito semelhantes às empregadas na confecção de material escolar, brinquedos e outros tipos de artesanato. Depois de aprender a fazer as flores artificiais, fica bem mais fácil desenvolver as outras aplicações do EVA para artesanato.

Curso de Flores em EVA Grátis

flores em eva

Para escolher um curso de flores em EVA, é preciso estar atento a alguns pontos: em primeiro lugar, deve-se avaliar a seriedade da instituição que oferece o curso. Pode-se colher o depoimento de ex-alunos, conferir a qualidade do material comercializado (a maior parte das escolas também vende material para artesanato) e conferir o preço: cursos muito baratos (menos de R$ 80 para os presenciais e menos de R$ 20 para os virtuais) quase sempre oferecem apenas uma visão panorâmica, sem se aprofundar nas técnicas.

Muitos cursos oferecem demonstrações e aulas inaugurais gratuitas, em uma espécie de “degustação” da arte de flores em EVA. Estas atividades são muito úteis para avaliar a qualidade e a experiência dos instrutores. A internet está cheia de cursos e vídeos ilustrativos sobre a produção deste tipo de artesanato. Existem também cursos em DVD, acompanhados de apostilas e manuais passo a passo para a confecção das peças.

flores em eva

Nas aulas presenciais, no entanto, fica mais fácil tirar dúvidas com os professores, que acompanham atentamente as produções e corrigem eventuais erros com mais rapidez. O ideal é pesquisar na rede mundial, assistir a alguns vídeos e depois procurar uma escola física.

Como Fazer Fuxico (Artesanato) – Flores e Muito Mais

É muito importante que os cursos de flores em EVA desenvolvam atividades teóricas e especialmente práticas, permitam que os alunos façam as suas criações a partir de modelos de vasos e flores, mas sempre incorporando seu próprio toque de originalidade e aprendam composição de cores e tonalidades, além da harmonização de formatos, para formar buquês, trepadeiras, etc.

Para acompanhar o curso de flores em EVA, é preciso adquirir o seguinte material: tesouras (pequena e média ou grande), ferro elétrico (ou chapinha), régua, palitos de churrasco, tintas acrílicas para o acabamento, lápis preto, caneta permanente preta, estilete, revólver de cola quente (com refis), cola de contato e, claro, placas de EVA em diversas cores. Para a preparação das flores, copos e pratinhos dispensam a aquisição de bandejas especiais.

+ Mais cursos online de artesanato:


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *