Curso de Finanças Pessoais – Planejamento Financeiro

Administrar seu próprio dinheiro e criar um planejamento financeiro nem sempre é a tarefa mais fácil, especialistas dizem que quando o assunto é dinheiro, a grande maioria das pessoas não conseguem no final do mês ter pelo menos 10% do dinheiro do salário para economizar, juntar e posteriormente ter um valor para investir ou pelo menos uma reserva para uma oportunidade que venha a surgir.

Finanças Pessoais

Planejamento Financeiro

A maioria das pessoas não conseguem ter controle sobre seus salários e ao término do mês ou até antes, verificam que não possuem dinheiro suficiente para quitar suas próprias despesas. Você já se perguntou as razões e circunstâncias de não conseguir economizar e guardar uma parte do salário para fazer algum tipo de investimento, viagem, ou aquisição de um bem maior como por exemplo um imóvel?



Ter controle sobre suas finanças pessoais é essencial nos dias de hoje, para isso, é importante que as pessoas tenham um planejamento financeiro afim de conseguir criar metas e conseguir atingi-las.

O capitalismo nos instiga a gastar, sem dúvidas, por isso aconselhamos para aqueles que tem dificuldade no planejamento do seu dinheiro a realizar um curso de finanças pessoais, onde a pessoa conseguirá identificar onde está “falhando” e certamente após aprender as dicas e técnicas de como cuidar do dinheiro, terá no final do mês uma quantia para guardar.

Fazendo o curso de finanças pessoais e planejamento financeiro, você poderá ter uma visão mais ampla do seu cenário financeiro, podendo organizar seu dinheiro, baseado em um planejamento, afinal de contas, não pense você que esse tipo de coisa só é feito por pessoas que possuem alto poder aquisitivo não. Todos deveriam fazer esse tipo de planejamento para termos maior segurança em relação a própria estabilidade financeira.

O curso de planejamento financeiro lhe mostrará alguns gastos desnecessários que possuímos e poderá mostrar uma melhor maneira de “contornar” tal situação, de modo que você elimine esses gastos e converta-os em investimentos. Esses investimentos farão com que você consiga atingir objetivos maiores, podendo certamente usufruir dessa verba futuramente para questões de lazer mesmo como por exemplo uma viagem de fim de ano com a família ou com a namorada.

Planejamento Financeiro

Curso de Finanças Pessoais

Caso você queira saber uma dica de investimento ou deseja uma sugestão, que tal começar com um pequeno investimento na sua própria educação financeira? Por apenas R$40,00 e sem mais nenhum custo (Não existe mensalidade, o valor é único, pago uma única vez) você pode fazer esse curso online de finanças pessoais ministrado pela instituição Cursos 24 Horas que já formou mais de 120 mil alunos.

Cursos 24 Horas

O curso de finanças pessoais, além de possuir um valor bastante acessível aqueles que querem aprender como economizar e controlar sua renda e despesas, é totalmente online, podendo o aluno consultar os conteúdos o momento que desejar. Dessa forma, o mesmo não tem um tempo mínimo e máximo de curso, uma vez que é você quem fará seu próprio horário de estudo.

Para contribuir ao melhor aproveitamento do aluno no curso de planejamento financeiro e finanças pessoais, o mesmo contará com vídeo-aulas explicativas, além de apostilas que podem ser baixadas e salvas em seu próprio computador ou até mesmo impressas, possuirá um professor durante todo o tempo para tirar todas suas dúvidas.

Esse curso possui uma carga horária de 45 horas, podendo assim ser classificado como um curso rápido, que não deixa de ser explicativo e interessante para quem quer começar a se organizar financeiramente, podemos garantir que o aluno aprenderá muito, confira algumas questões que o curso dará foco:

  • Planejamento familiar;
  • Elaboração de um orçamento pessoal;
  • Dívidas e como eliminá-las;
  • Investimentos diversos.

Vale ressaltar que o curso de finanças pessoais é dividido em módulos para facilitar o entendimento dos alunos a cada etapa do aprendizado, confira os 5 módulos presentes nesse curso online.

  • Módulo 1: Abordagem inicial;
  • Módulo 2: Planejamento financeiro pessoal;
  • Módulo 3: O planejamento financeiro em família;
  • Módulo 4: Investimentos;
  • Módulo 5: Dívidas e Empréstimos.

Como foi possível notar, apesar de ser um curso rápido, ele possui módulos e disciplinas bastante expressivas. Vejamos a seguir alguns dos assuntos que o curso de planejamento financeiro abordará com os alunos interessados:

  • O que pode ocasionar a falta de um planejamento?
  • Tipos de compra: a prazo ou a vista?
  • Não se deixar levar pelos impulsos consumistas.
  • Conceitos sobre planejamento financeiro, sobre finanças pessoais, sobre planejamento familiar, investimentos.
  • A relação familiar com o dinheiro.
  • Tipos de investimentos.
  • O que causa endividamento e quais as soluções para isso.
  • Cartões de crédito e empréstimos, dentre outras disciplinas que foram separadas nas unidades mencionadas anteriormente.

Planejamento Financeiro e Finanças Pessoais

Não perca mais tempo! Matricule-se agora mesmo no curso de finanças pessoais e não deixe mais seu orçamento estourar no fim do mês. Vale lembrar que fazendo esse curso, ao término você terá direito a um certificado de conclusão do mesmo e em sua residência sem ter que pagar nada a mais por isso.

Caso queira, você pode visualizar uma aula de demonstração totalmente de graça e depois se matricular. Vale ressaltar novamente, que o curso não possui mensalidades, o valor é único e muito acessível de apenas R$ 40, sendo assim, você não pagará nada além disso.

Cursos 24 Horas

Saiba administrar suas finanças pessoais com o melhor planejamento financeiro. Faça esse curso e você notará as diferenças em seu orçamento quando por em prática as informações obtidas no curso.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

12 comentários em “Curso de Finanças Pessoais – Planejamento Financeiro

  1. O conhecimento e a prática com maestria fazem a diferença. Parabéns por dar oportunidade através de cursos e incentivar a abrir horizontes para a conquista de dias melhores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *