Curso de Escrita Fiscal

Cursos Gratuitos // Cursos // Curso de Escrita Fiscal



Emitir notas fiscais e atender às obrigações fiscais. Aprenda a fazer isto em um curso de escrita fiscal.

O objetivo do curso de escrita fiscal é capacitar o aluno a escriturar livros fiscais, com base nas notas fiscais emitidas e recebidas, com vistas à apuração dos impostos devidos nas diversas esferas públicas: municipal, estadual e federal. O auxiliar ou assistente de escrita fiscal é um profissional exigido por empresas de qualquer porte.

Curso de Escrita Fiscal

escrita fiscal

No curso de escrita fiscal, é ensinada a forma correta de emitir notas fiscais com todas as informações necessárias, recorrendo à legislação sobre as normas tributárias, especialmente sobre o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e ISS (Imposto sobre Serviços).

Publicidade

O auxiliar de escrita fiscal escritura os livros obrigatórios, considerando os aspectos tributários adequados, realiza a apuração dos impostos devidos e preenche os documentos legais, como DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), GARE (Guia de Arrecadação Estadual), GIA (Guia de Informação e Apuração do ICMS) e DARM (Documento de Arrecadação das Receitas Municipais)., obedecendo a parâmetros municipais, estaduais e federais. Ele contribui para garantir a saúde legal de qualquer empresa.

Qualquer nota fiscal emitida ou recebida demanda o trabalho do auxiliar de escrita fiscal, direta ou indiretamente, ou seja, um pequeno consultório médico ou odontológico precisa recorrer a um escritório de contabilidade para manter sua escrituração em dia e não cair nas “garras do leão”, ou, em outras palavras, na malha fina do Imposto de Renda. Por isto, o mercado de trabalho está sempre aquecido, exigindo muitos profissionais desta área.

Há muito tempo, a contabilidade deixou de ser apenas o lançamento de números e transformou-se numa forma de planejamento do crescimento das empresas e, por isto, o auxiliar de escrita fiscal teve aumentada sua área de atuação profissional.

A maioria dos cursos de escrita fiscal exige que o aluno esteja cursando o nível médio, ou ao menos que domine a interpretação de textos e principalmente tenha habilidade para a efetuação de cálculos aritméticos. O programa dos cursos aborda a legislação tributária nas diversas esferas, impostos de valor agregado, operações fiscais e as contingências que determinam a aplicação de multas e outras sanções e os regimes de substituição tributária, como a adoção do Simples nacional e do registro de empreendedor individual, situações que permitem a redução do recolhimento de impostos e da burocracia para a vida de pequenas empresas.

escrituração fiscal

Trata-se de um curso livre e, portanto, não suscetível à fiscalização do Ministério da Educação. Por isto, o curso de escrita fiscal pode ser realizado online, sem necessidade de presença do aluno na escola, nem mesmo para as avaliações. Desta forma, o aluno pode escolher a melhor forma para aprender: num curso presencial ou a distância, de acordo com a sua disponibilidade.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos
| categoria: Cursos , curso de escrita fiscal online gratis, curso escrita fiscal
Comente no Facebook

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS | CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...