Curso de Empreendedorismo


Quem é criativo e tem garra precisa fazer um curso de empreendedorismo, para transformar boas ideias em negócios lucrativos.

Muitas pessoas sonham em ser seus patrões, fazer os próprios horários, decidir o que produzir em cada momento do dia a dia profissional. Pode ser uma empresa doméstica, como fazer doces e salgados para festas, uma padaria, alfaiataria, pequena loja (mesmo virtual). Às vezes, a oportunidade surge com o desemprego e mesmo com a aposentadoria. Para obter êxito, deve-se ter muita persistência, método e trabalhar duro até que surjam os primeiros lucros. Mas só isto não é suficiente: é preciso planejar, aprender a gerir pessoas, entender os mecanismos bancários, contábeis e fiscais e muito mais: tudo isto se aprende em um curso de empreendedorismo.

Curso de Empreendedorismo

empreendedorismo

Publicidade




Pode parecer difícil entender: é comum imaginar que um grande talento fatalmente gerará bons negócios. Mas não basta dominar as receitas de excelentes pães ou ter o dom natural de vender, se não houver o consumidor para adquirir os produtos e serviços oferecidos.

Um curso de empreendedorismo auxilia o futuro empresário a conhecer o mercado, formas preços (de acordo com o custo de materiais, mão de obra e insumos), verificar as possibilidades de crescimento, estruturar o processo operacional do negócio (analisando os aspectos legais, contábeis, físicos e materiais do negócio, visando à funcionalidade e ao conforto dos clientes), estabelecer estratégias de marketing (que vai de uma simples placa feita à mão a um anúncio da emissora de TV líder de audiência), para garantir a sustentabilidade da empresa e até criar estratégias de exportação, quando o negócio estiver consolidado e com planos de expansão.

curso de empreendedorismo

Onde Encontrar Cursos de Empreendedorismo

Felizmente, há uma boa notícia para os futuros patrões: existem muitos cursos gratuitos de empreendedorismo, inclusive online, disponibilizados para quem quer aprender as técnicas de gestão. Boa parte deles é oferecida pela SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas: site: www.sebrae.com.br), que também disponibiliza consultorias in company.

O Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Industrial) também oferece cursos gratuitos online para quem quer empreender. Para conhecer as opções disponíveis, o site é: www.cenn.fgv.br.

O Instituto Politécnico de Ensino a Distância é uma entidade privada, mas também tem opções grátis para cursos de empreendedorismo. O módulo básico tem duração de 30 dias, pode ser iniciado imediatamente e complementado com a especialização (paga, mas com preços acessíveis, que também conta com palestras virtuais ao vivo, tutoria e grupos de estudo).

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) também oferecem cursos presenciais e online para quem quer empreender. São pagos, mas as duas entidades mantém uma política de gratuidade, destinada a estudantes carentes.

Para se abrir uma pequena empresa hoje, nos é exigido um grande conhecimento, não é como no tempo dos nossos avôs que se abria micro-empresas no escuro, às cegas, e se rezava para que os produtos oferecidos entrassem, como uma luva, no que o mercado exigisse. Isso não é um jogo de risco ou pelo menos não precisa ser!

empreendedorismo curso online

Curso Online de Empreendedorismo

Imagina quanto dinheiro você gastaria investindo num restaurante, por exemplo, e no final das contas ele não atendesse as suas expectativas e logo falisse? Muito dinheiro, não é? Você acabaria bastante endividado, isso é fato.

Visando esse público, foram criados os cursos de empreendedorismo, para fazer que o seu negócio decole ou, então, até te tornar um empresário de muito sucesso. O SEBRAE – Serviço brasileiro de micro e pequenas empresas – é uma das instituições de ensino que aderiram o curso, devido à grande procura que o mercado hoje exige nesse setor, em vista que todos os que sonham em ser empreendedores quererem saber coisas como:

  • Como abrir o meu negócio?
  • Qual o momento certo para isso?
  • Como atrair a clientela?

Existe uma grande demanda, e a cada dia que se passa nota-se um grande crescimento, pois empreender é a profissão do futuro, é estar um passo a frente de todos, é ter uma visão e dela entender o que se passa a sua volta, atendendo a carência do seu bairro ou da sua cidade. Se você tiver essa sabedoria e for auxiliado com cursos de empreendedorismo, tenha certeza que você vai ter muito sucesso e lucro com isso.

banner promocional

Para mais informações sobre empreendedorismo, confira:


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

9 comentários em “Curso de Empreendedorismo

  1. Gostaria de saber sobre o curso de empreendedorismo, tenho curso de cabeleireira e tenho receio de montar meu própio negócio. obrigado!

  2. sou executiva de vendas vendo langeri, semi-joias, calças jeans e regatas e agora quero abrir uma loja em casa. Quero saber onde fazer minhas compras com preços melhores e com qualidade nas mercadorias. obrigada

  3. tenho uma pequena loja de artesanato e variedades inclusivel cosmeticos so q tem dias q eu vendo pouco e tem dias q eu n vendo um centavo gostaria de saber algum segredo para trazer cliente q compre avista e n aprazo minha loja tem 2 meses obrigada

  4. Olá,Fiz um curso de cabelereiro e pretendo abrir meu própio salão e tbm um lojinha de roupa.Gostaria de informações sobre o curso de empreendedorismo.obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>