Curso de Eletrônica Básica – Técnico e Apostilas

Cursos Gratuitos // Cursos Online, Cursos Técnicos // Curso de Eletrônica Básica – Técnico e Apostilas



Quem se interesse por eletrônica pode encontrar cursos básicos presenciais, online e por correspondência.

A eletrônica é o ramo da ciência que estuda as formas de controlar a energia elétrica por meios nos quais os elétrons – uma das menores particuladas da matéria – exercem papel fundamental. Um curso de eletrônica básica prepara o aluno para ler e entender esquemas eletrônicos, ler e medir componentes eletrônicos com o uso de um multímetro digital, fazer montagens eletrônicas e a manutenção de placas eletrônicas e desenvolver diversas aplicações.

Curso de Eletrônica

Curso de Eletrônica

O profissional de eletrônica é o elo entre os setores de engenharia e produção das empresas. É o responsável pelo desenho técnico de circuitos, componentes e equipamentos eletrônicos. Pode atuar em radiodifusão e telecomunicações, na indústria automobilística, na automação e no controle industrial.

Publicidade

Os melhores cursos devem contemplar conhecimentos teóricos e práticos de dispositivos, circuitos e equipamentos eletroeletrônicos e de microinformática, para que o aluno possa exercer atividades nas áreas de eletrônica geral, eletrônica digital, eletrônica industrial, radiocomunicação e manutenção eletrônica.

Existem diversas opções de cursos, para os interessados em conhecer a eletrônica, inclusive gratuitos. Na internet, muitos instrutores disponibilizam apostilas ilustradas, o site You Tube oferece vários vídeos com o passo a passo de diversas técnicas e, para quem quer conhecer a eletrônica básica para iniciar-se numa nova profissão, há cursos virtuais grátis com até 40 horas de aula. Depois de aprender o básico, o aluno pode procurar outros cursos para complementar a sua formação.

Os cursos de eletrônica, em qualquer caso, abordam os seguintes temas: desenho técnico, grandezas elétricas (tensão, corrente e potência), resistores, multímetro digital, lei de Ohm, capacitores, temporização eletrônica, diodos, LEDs, transistores, diodo zener, relés, osciladores transistorizados, transformadores, retificadores, baterias recarregáveis, reguladores de tensão e projetos de minuteria eletrônica, saída de veículos, sinalizador com LEDs, gerador de tons (áudio), flip-flop transistorizado (memória), fonte de alimentação simétrica, fonte de alimentação sem transformador, carregador de baterias e alarmes.

Cursos técnicos de Eletrônica

Escolas públicas e particulares de nível médio, em diversas cidades do país, oferecem o curso técnico de eletrônica, para garantir uma informação mais ampla. O Ministério da Educação exige que estes cursos tenham carga horária mínima de 1.200 horas de aula. Para receber o certificado de conclusão do curso, é necessária a realização de estágio supervisionado, com ao menos 150 horas de duração.

O Instituto Monitor, escola de ensino por correspondência, presente no mercado brasileiro desde 1939, oferece o curso de eletrônica básica online, com apostilas, vídeos, salas de bate-papo e fóruns de discussão para os alunos. O curso é totalmente virtual, mas os alunos podem comparecer aos polos de apoio presencial (onde também são aplicadas as provas, por exigência formal do MEC) em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e algumas cidades do interior paulista. O instituto encaminha os alunos para o estágio obrigatório.

Cursos Online e Apostilas de Eletrônica

+ Outra indicação de curso é o Buzzero, confira:

________________



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos
| categoria: Cursos Online, Cursos Técnicos , curso eletro eletronico, eletronica curso
Comente no Facebook

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS | CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...