Curso de Bombeiro Civil

Cursos Gratuitos // Cursos, Cursos Profissionalizantes // Curso de Bombeiro Civil



O curso de bombeiro civil busca formar profissionais prontos para atender a todo o tipo de emergência. A profissão de bombeiro civil é uma das mais respeitadas, pois trabalha diretamente envolvida com o bem do próximo. Um bombeiro deve estar sempre alerta e pronto para diversas situações de perigo.

O curso de bombeiro civil é ministrado por profissionais em diversas escolas espalhadas pelo país. Algumas das mais importantes são a CFAB de São Paulo, Escola de Bombeiros do Estado de São Paulo (Unidade I – São Judas – Z/S – SP), e em alguns lugares como no Rio de Janeiro, o curso é feito diretamente no Centro de Instituição Especializada de Bombeiros, pela Secretaria Estadual da Defesa Civil.

Curso de Bombeiro Civil

São cinco áreas de especialização no curso de bombeiro civil completo, sendo elas: primeiros socorros (atendimento pré-hospitalar, parto de emergência, DEA, fraturas, etc) , prevenção e combate a incêndio (equipamentos de proteção, combustão, técnicas de combate ao fogo, etc), salvamento terrestre (resgate em espaço confinado, transporte de vítimas, plano de emergência, etc), salvamento em altura (ancoragens, rapel, trabalho com cordas, etc) e manuseio de produtos perigosos (classificação e riscos, atendimento em emergência, EPI e EPR).

Publicidade

Bombeiro Civil

Se você tem interesse pela profissão, os requisitos mínimos para se tornar bombeiro civil são:

  • Possuir nacionalidade brasileira;
  • Ter de 18 a 28 anos de idade;
  • Ter comprometimento e disposição de servir em qualquer localidade do estado para onde for resignado;
  • Estar em dia com o serviço militar e justiça eleitoral;
  • Ter escolaridade mínima do ensino médio completo;
  • Possuir altura mínima de 1,65 m para o sexo masculino e 1,60 m para o feminino;
  • Passar no exame realizado pela junta médica competente.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

10 Comentários sobre "Curso de Bombeiro Civil"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. fabiana disse:

    gostaria muito de fazer estes cursos.

  2. disse:

    Excelente, vou ser Bombeiro

  3. Edmundo Ribeiro Bacelar disse:

    Achei interessante e tenho vontade, de fazer este curso, só preciso me informar o local mais adequado; e que seja aqui no rio de janeiro, para que eu possa me programar e faze-lo. Sem mais. grato.

  4. jonas marcelo chagas disse:

    Quero e vou ser um bombeiro civil!

  5. jaircombate disse:

    Ja fiz e recomendo. Mas tem que gostar da coisa!!!

  6. BPC- DE OLIVEIRA disse:

    estou na área a 9 meses e estou gostando.
    é uma boa profissão. boa sorte!

  7. claudia brandao disse:

    Oi meu nome e Claudia eu tenho 29 anos e tenho 165 de autura adoro tudo que envolve ajudar as pessoas que precisa de ajuda dos bombeiros eu ate da minha ajuda sabe e muito bom poder ajudar pessoa me faz muito bem mais eu adoraria ser uma pessoa da equipe de bombeiro como eu posso ser um bombeiro Quero e vou ser um bombeiro civil!este e o meu sonho gostaria muito de fazer estes cursos.Quero e vou ser um bombeiro civil!Achei interessante e tenho vontade, de fazer este curso, só preciso me informar o local mais adequado; e que seja aqui no Belo Horizonte em MG em minas gerais ou em Conselheiro Lafaiete MG ok, para que eu possa me programar e faze-lo. Sem mais. grato.em fim muito obrigado por ler o meu recado ok meu celular (031) 83414995

    Leia mais: http://www.cursogratisonline.com.br/curso-de-bombeiro-civil/#ixzz1iB0kg0qd

  8. Carlos disse:

    Pessoal, sejam bombeiros pois é ótimo chegar em casa sabendo que ajudou alguem naquele dia. Sou bombeiro a 4 anos e agora estudo enfermagem pois é um ótimo complemento pra mim na empresa. Acredito que virarei chefe em breve. Abraços…

  9. regio rocha disse:

    tenho muita vontade de fazer o curso

  10. Rafael disse:

    Sou bombeiro civil ha 7 anos e gosto muito da profissão, só fico desanimado com a nossa situação aqui no Rio de Janeiro. O profissional não é bem reconhecido e nem todos dão o devido valor, não temos nem um sindicato forte. As coisas estão mudando e espero que melhore, pois essa profissão e toda área de prevenção e combate a incêndio é de extrema importância para sociedade, só que infelizmente ganhou destaque após o ocorrido na boate kiss.

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS | CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...