Curso de Auxiliar de Pessoal SENAC

Uma boa oportunidade para quem quer ingressar no mercado de trabalho é o curso de auxiliar de pessoal do SENAC.

O objetivo do curso de auxiliar de pessoal do SENAC – Serviço Nacional do Comércio é familiarizar os alunos com as rotinas dos departamentos de pessoal, presentes em todas as empresas de médio e grande porte: folha de pagamento, controle de frequência, recolhimento de taxas e impostos, cálculo de horas extras, admissão e demissão de empregados, organização de escalas de plantões, etc.

Curso de Auxiliar de Pessoal



Curso de Auxiliar de Pessoal

A área de Recursos Humanos vem sendo muito valorizada nos últimos anos. O auxiliar de pessoal faz parte desta equipe e contribui, mesmo desenvolvendo tarefas administrativas, para manter os funcionários qualificados e motivados para suas funções. Há muito se sabe que não adianta apenas manter a estrutura física, recursos de informática e telefonia, se os empregados não estiverem capacitados e satisfeitos com os benefícios oferecidos pela empresa.

Com o reconhecimento da importância do RH – que engloba recrutamento, seleção, contratação, capacitação contínua e motivação, mesmo pequenos empreendimentos vêm organizando DPs e, com isto, aumentando as oportunidades de trabalho. Fazer o curso de auxiliar de pessoal do SENAC é a garantia de obter um emprego específico e, por isto mesmo, com melhores salários.

Para matricular-se no curso de auxiliar de pessoal do SENAC, é preciso estar cursando o ensino médio; portanto, a idade mínima é de 15 anos.

De acordo com a legislação brasileira, as empresas só podem contratar empregados a partir dos 16 anos (é possível contratar jovens entre 14 e 16 anos como aprendizes, seguindo normas específicas). Assim, um estudante do 1º ano do ensino médio pode qualificar-se para ingressar no mercado de trabalho no ano seguinte, fazendo este curso.

+ Leia também:

Conteúdo do Curso de Auxiliar de Pessoal

O curso de auxiliar de pessoal do SENAC é dividido em dois módulos. No primeiro, são abordados os seguintes temas: postura sustentável, ética e cidadã, qualidade de vida no mundo do trabalho (cuidados pessoais e legislação trabalhista), a importância do autoconhecimento, do marketing pessoal e da rede de relacionamentos (networking) para o desenvolvimento pessoal e profissional.

O segundo módulo aborda as questões práticas do serviço: o papel do profissional na administração de pessoal, admissão de funcionários, folha de pagamento, férias, 13º salário, rescisão de contrato, encargos trabalhistas e sociais. O SENAC oferece material didático e certifica os alunos ao final do curso.

Nas escolas do SENAC pesquisadas, os cursos têm de quatro a oito meses de duração (de acordo com o número de horas-aula semanais) e o valor varia entre R$ 700 e R$ 900, divididos em até oito parcelas (o SENAC mantém um programa de bolsas de estudo para estudantes carentes, mas é preciso inscrever-se no processo seletivo dois meses antes do início das aulas). Há opções de aulas apenas aos sábados ou distribuídas em três dias da semana.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *