Curso de Aeromoça

A profissão de Aeromoça ou Comissário de Bordo surgiu em 1930 por reivindicação de Ellen Church que era apaixonada por aviação e sendo mulher, na época  não havia meios nem para pensar em  pilotar um avião. Com o tempo, a profissão se popularizou e surgiram as “Aeromoças“.  O mercado de trabalho para Aeromoça pode parecer frágil nos últimos tempos, porém a aviação continua a ser uma das que mais crescem que mais contratam.

curso de aeromoça

Curso de Aeromoça

A Aeromoça é responsável por checar e demonstrar os equipamentos de segurança, transmitir informações sobre tempo de vôo e meteorologia, receber e encaminhar os passageiros, checar a alimentação e bebida dos mesmos e verificar se todos os passageiros estão com o cinto de segurança e com a poltrona na posição correta, em caso de pouso, decolagem e possíveis transtornos. Abaixo estão algumas das escolas de aviação que realizam a formação de aeromoças no Brasil.

Publicidade

Para conseguir ingressar na profissão de Aeromoça os candidatos devem fazer cursos preparatórios em Instituições cadastradas pela ANAC, lembrando que esta atividade requer empenho e investimento, já que não existem cursos gratuitos para aeromoça.

Se você pensar em mudar de atividade ou mesmo que esteja buscando pelo seu primeiro emprego, esta é uma boa opção. Basta lembrar que o Brasil será sede de dois eventos mundiais, a Copa do Mundo e as Olimpíadas, o que criará uma busca por profissionais capacitados que atendam à demanda das companhias aéreas.

+ Confira também:

Para exercer a profissão de aeromoça ou comissária(o) de bordo, como preferem ser chamadas, existem pré-requisitos:

  • Escolaridade: Certificado de Conclusão do Ensino Médio.
  • Idade mínima: 18 anos.

DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA (original e  fotocópia):

  • Certificado de Capacidade Física ( fornecida por órgão de Saúde da Aeronáutica);
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio (fotocópia autenticada);
  • Certificado de Situação Militar (para rapazes);
  • Identidade;
  • CPF;
  • Título de Eleitor.

Esperamos que com essas informações, você consiga ingressar no curso de aeromoça que deseja e fazer parte da grande equipe que trabalha em uma companhia aérea.

curso de aereomoça



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

14 comentários em “Curso de Aeromoça

  1. Boa noite
    GOSTARIA de saber em até qual a idade maxima permitido para ser uma aeromoça, porque gostaria de fazer o curso e antes de investir quero ter certeza que posso fazer o curso e voar em vez de fazer o curso e só ter um diploma.
    Obrigada.

    1. Olha não têm uma idade máxima pré-definida. Não importa a idade e sim o amor a profissão. Já vi várias entrevistas de comissárias de bordo de 35 anos. Porém elas continuam lindas e com a simpatia de garotas de 18. Basta querer seguir em frente e buscar realizar seu sonho. Boa sorte!

  2. euu adoro avião e quando crescer quero ser aeromoça,pois apenas tenho 11 anos e já penso noo emprego no futuro,apesar q eu vou viajar amanhã dia 30 de dezembro de 2011vou pra rio grande do sul e vai ser a minha primeira vez q eu vou andar pois estou muito anciosa

  3. Na verdade tenho dúvidas a respeito do teste e mais teoria e prática ou o que ? E a respeito da carga horária do profissional tem uma regra ou e sempre essas escalas inconstantes,gostaria de saber mais sobre os direitos trabalhistas básicos da categoria

    obrigado

  4. gostaria de me engressar nessa empresa de grande e pequeno porte com um finalidade de me manter agregado as funçoes no mais obrigada

  5. Eu queria saber, de quantos idiomas preciso ter para exercer essa área, quantos meses de curso que preciso para concluir, quanto cuta boa tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>