Curriculo Online – Dicas de como fazer um Curriculum

Cursos Gratuitos // Dicas // Curriculo Online – Dicas de como fazer um Curriculum

Entrar no mercado de trabalho ou então, se recolocar no mesmo, não é uma tarefa das mais simples, uma vez que, a concorrência tem crescido e o fato de as pessoas não saberem como preparar seu currículo na internet, ao invés de auxiliar, acaba atrapalhando na busca por uma oportunidade de trabalho.

Colocar o seu currículo na internet ou fazer um curriculum online é o mesmo que entregar o seu cartão de visita pessoalmente ao entrevistador. Por isso, quando for preparar o seu currículo online, tenha sempre muita atenção e cuidados na inserção de dados, rede social e também de traçar o seu objetivo profissional.

Curriculum

Publicidade

Curriculum vitae: Como Fazer um Bom Currículo – Modelos e Dicas

Curriculum Vitae Simples

Se você tem dúvidas sobre o que colocar no seu curriculo, vamos dar algumas dicas, afinal alguns critérios são essenciais para se ter um bom e apresentável curriculum seja online ou não. Confira:

  • Formação
  • Experiência
  • Atividades complementares
  • Outras informações

Uma boa dica é fazer cursos com certificado, no mercado de trabalho atual, qualquer diferencial no curriculum pode te conseguir a tão sonhada vaga de emprego. Para esclarecer algumas dúvidas, vamos acompanhar um passo a passo que servirá de modelo de currículo, assim, você saberá exatamente como fazer um curriculum.

Clique na imagem do curriculum para aumentar.

Já demos boas dicas de como fazer um curriculo impresso organizado. Agora vamos direcionar esse artigo para ajudar quem busca como fazer um curriculum online e tem interesse em cadastrar seu curriculum vitae nos bancos de dados de sites de vagas de emprego.

Como fazer um curriculo online ?

Passo número 1: Você deve aproveitar das funcionalidades da internet para expor o seu currículo na internet, ou seja, quanto mais você expor e divulgar, maior a probabilidade de um recrutador obter interesse em seu currículo. No entanto, faça isso com qualidade, colocando o maior número de informações pertinentes.

Passo número 2: A respeito de suas informações, busque colocá-las de forma clara e o mais completo possível no seu curriculo online, pois o recrutador utilizará um sistema de busca, através de um software específico que fará a captura, baseado em um perfil.

Passo número 3: Você deverá se atentar a diferença entre o currículo impresso e o currículo online, já que no currículo online, você deverá colocar seus objetivos profissionais de forma mais abrangente. Por exemplo, se você é uma secretária de diretoria bilíngüe, você deve colocar nesse campo, alguns termos como secretaria bilíngüe, secretária executiva e afins, uma vez que, as empresas podem colocar oportunidades com nomes diferentes, onde as funções são as mesmas.

Passo número 4: É imprescindível deixar seus dados sempre atualizados, pois além de dar destaque ao seu currículo frente à concorrência, algumas empresas verificam currículos cadastrados sem ao menos anunciar a vaga.

Passo número 5: É inadmissível erros de português, de maneira geral. Isso aponta falha de quem fez o currículo, podendo aparentar desatenção e pressa, o que não é legal e pouquíssimo favorável ao candidato.

Passo número 6: A linguagem que usará em seu curriculum deve ser condizente com o grau de desejo perante tal oportunidade. Isso é muito levado em consideração, pois saber escrever bem é algo primordial.

Passo número 7: Utilize das redes sociais ao seu favor para postar o seu currículo e fazer com que mais pessoas o visualizem. Microblogs e redes de relacionamentos, como é o caso do Linkedin são algumas das possibilidades mais profissionais para se “incrementar” um currículo online.

Passo número 8: Esteja preparado para uma possível entrevista de emprego virtual que é tão importante quanto uma entrevista presencial física. Geralmente esse tipo de entrevista é aplicado em grandes processos seletivos de fases, ajudando assim o entrevistador a percepção de informações mais básicas e peculiares de cada candidato.

Agora que você já sabe como preparar o seu curriculum, “mãos ao teclado” em busca da oportunidade de trabalho.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos
| categoria: Dicas Tags: , , , , , curriculo básico, curriculum basico, modelos de curriculum vitae BASICO, como fazer um curriculo simples, modelos de curriculos basicos
Comente no Facebook

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS – CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...