Como utilizar seu Cartão de Visitas para conquistar Clientes

Toda boa conversa que envolve trabalho, deveria começar com um cartão de visitas. Ele é a primeira investida para mostrar a cara do profissional e por isso é importante que ele reflita partes do trabalhador, como criatividade e organização, além de entregar os importantes e indispensáveis dados par um contato posterior. Mas o cartão de visita deve ser elaborado para mostrar à pessoa com a qual se conversa muito além dos dados de contato, mostrar, ainda que despercebido, o estilo do profissional. Vale pensar então em cores, formatos, tipos de letras, design e elementos que irão compor o cartão de visita.

Cartão de Visitas

Como utilizar seu Cartão de Visitas para conquistar Clientes

Atualmente, os dados de contado do cartão de visitas devem ser limitados, de modo que a pessoa possa ser encontrada mas sem escancarar demais. Ou seja, endereço físico é praticamente um pênalti quando se fala em montar um bom cartão de visitas. O cartão tem que ser funcional, fixar a marca ao mesmo tempo em que possibilita encontrar facilmente o dono do cartão. Por isso, é sempre um bom caminho escolher um lado do cartão para expor apenas a logo da empresa, ou pessoal, e no outro, fazer um breve apanhado de contatos.



Na parte reservada para os dados de contato, devem constar nome (primeiro nome com um sobrenome, jamais completo), telefones de contato (um fixo e um celular estão de bom tamanho), além claro do endereço eletrônico da empresa (e-mail e/ou site). Sim, atualmente é imprescindível contar com um site, seja uma empresa, seja para portfólio e sempre coloca-lo no cartão de visitas. É através deste pequeno link no cartão que a outra pessoa irá poder observar seu trabalho além da conversa.

Como Fazer um ótimo Cartão  de Visita

Quanto ao modelo do cartão de visitas, é preciso fugir daqueles recheados de desenhos ou cujo as letras acabam abarrotadas em pequenos espaços. Busque por modelos mais “limpos”, sem muita informação visual, levando a pessoa que olha a atentar apenas para o logo e para seu nome. Isso ajuda a criar a imagem do funcionário e da empresa. Não é proibido colocar um desenho no cartão, desde que o mesmo esteja de algum modo relacionado ao profissional.

Cartão de Visitas

Modelos de Cartão de Visita

Algumas pessoas optam por colocar frases nos cartões de visita. Frases de pensadores, ou trechos de livros que remetam à essência do trabalho. Frases não são proibidas e, se bem localizadas, acabam dando um charme especial para a apresentação. Lembre-se apenas de não carregar demais o cartão com informações desnecessárias.

No momento em que uma conversa de trabalho se inicia, é a hora de trocar cartões de visita. Não espere até receber o cartão da outra pessoa, se apresente e entregue seu cartão de visita. Ao receber o cartão da outra pessoa, não o guarde. Dedique 4, 5 segundos para ler o cartão e o mantenha à mão durante a conversa. Isso demonstra que você está atento e se interessa de fato na conversa.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *