Como um Brasileiro Pode Trabalhar nos Estados Unidos?

Você cansou da vida no Brasil ou simplesmente deseja mergulhar na cultura de outro país através do estudo e do trabalho? Para estes dois motivos, os Estados Unidos está entre os destinos mais procurados pelos brasileiros, o que se deve às inúmeras oportunidades que esta nação oferece, tanto no campo dos estudo quanto do trabalho. Nesse artigo desvendaremos como brasileiros normais podem trabalhar nos EUA de forma legalizada com diferentes tipos de vistos americanos.

Para conquistar todos os seus objetivos profissionais em solo norte-americano é necessário que esteja em dia com todas as documentações que são exigidas dos brasileiros para trabalhar nos Estados Unidos, pois do contrário você estará em uma situação irregular, podendo ser deportado a qualquer momento. Acompanhe abaixo, como um brasileiro pode trabalhar nos Estados Unidos:

Publicidade



Visto para Trabalhar nos EUA

visto eua

Há várias formas de um brasileiro trabalhar dentro da lei nos Estados Unidos e cada uma delas exige um tipo de visto. Levando isso em consideração, é necessário que você escolha o visto que está de acordo com a sua situação, tempo em que ficará no país e a atividade que será exercida.


Visto E-1 para Brasileiro Trabalhar nos Estados Unidos

O visto do tipo E-1 é concedido para as pessoas que são provenientes dos países com os quais os Estados Unidos possuem tratado comercial. Neste caso, o documento é voltado para os investidores e seus empregados, que pretendem abrir um negócio no solo norte-americano.

Esta modalidade de visto é uma das mais concedidas, uma vez que o país vê com bons olhos os empresários que irão abrir negócio nos EUA, pagando impostos e gerando renda para fortalecer a economia americana.

Vale a pena ler: 7 Dicas para Aprender Inglês e Melhorar sua Fluência Rapidamente

Visto H-1B para Trabalhar nos EUA

trabalho nos eua

O visto do tipo H-1B é um dos mais concedidos para os brasileiros e cidadãos de outras nacionalidades que desejam trabalhar nos Estados Unidos. Porém, neste caso, necessário que o profissional se enquadre nas ocupações especializadas e atenda a todos os requisitos que são exigidos pelas autoridades dos Estados Unidos.

A autorização tem um prazo de validade, sendo concedido para pessoas formadas em profissões em que o país tem interesse como, por exemplo, enfermagem, construção civil, entre outras.

Todas informações sobre visto americano, acesse: http://www.vistoamericano.org

Visto H-1 Temporário para Trabalhar nos Estados Unidos

O visto H-1 é o mais popular entre os imigrantes de todas as nacionalidades que almejam trabalhar nos Estados Unidos, se caracterizando por ser temporário, tendo um prazo para começar e terminar, que geralmente são de 2, 4, 6 e 12 meses. Se não houver a renovação do visto no término, o cidadão passa a ser considerado ilegal no solo norte-americano.

Green Card para Trabalhar nos Estados Unidos

O Green Card é o passaporte que permite que o imigrante viva e trabalhe permanentemente nos Estados Unidos, sendo o mais difícil de conseguir obter, pois é preciso atender a requisitos bem rígidos, além de passar por uma prova de várias etapas até receber a confirmação da autorização. O modo mais simples de conseguir um Green Card é se casando legalmente com um cidadão nativo.

Tire o Visto de Trabalho para Trabalhar nos Estados Unidos

brasileiro nos eua

Para um brasileiro trabalhar nos Estados Unidos, todos os procedimentos devem ser feitos antes mesmo de viajar. Em primeiro lugar, é preciso ir até o consulado dos EUA presente no Brasil, portando todos os seus documentos pessoais e passaporte, posteriormente tem-se que preencher toda a documentação, além de comprovar o seu conhecimento em inglês e o tempo que você pretende ficar na América.

O valor cobrado para tirar o visto de trabalho nos Estados Unidos é de R$ 200,00. Para conceder o visto ao trabalhador, o consulado faz uma série de estudos, o que faz com que a autorização leve até um mês para ser concedida. O visto que é dado aos brasileiros é o do tipo H-1, que é temporário, podendo ser usado até a obtenção do Green Card.

Como Proceder Depois de Tirar o Visto de Trabalho nos Estados Unidos

Após obter o visto para trabalhar nos Estados Unidos, o cidadão tem que conseguir o emprego dentro do país, o visto H-1 o permite trabalhar de forma legal em qualquer atividade legalizada.

Depois de conseguir o trabalho, o indivíduo tem que apresentar à imigração americana os documentos que comprovem a sua relação de trabalho com a empresa e de que todas as medidas impostas estão sendo cumpridas.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *