Aprender Espanhol com Cursos Online

Você sabia? O espanhol é o quarto idioma mais falado no mundo. Conheça sua importância e procure logo um bom curso.

Recentemente fizemos o artigo “Vale a Pena Aprender Chinês?” que repercutiu bastante na internet. Pois bem, depois do chinês, híndi e inglês, o espanhol é a língua que reúne mais nativos falantes: são 450 milhões de pessoas, espalhadas por 21 países, o que o torna também um dos mais falados em extensão geográfica, perdendo apenas para o inglês, falado do Canadá à Austrália, passando por diversos países da Ásia e África. Nossos principais parceiros na América Latina – Argentina, Chile e México – falam o idioma.

Além disto, outros 120 milhões, em vários países, são estudantes de espanhol ou já dominam a língua. Isto significa que é possível comunicar-se em espanhol com pouco menos de 10% da população mundial – e este número está aumentando. Para turismo ou negócios, o idioma vem se tornando essencial. Além disto, com ele, é possível ler Miguel de Cervantes e Garcia Lorca, entre outros autores imortais, no original, e assistir aos filmes de Pedro Almodóvar sem legendas.



A Espanha vem investindo no mercado brasileiro desde as privatizações ocorridas no final dos anos 1990. Centenas de empresas se instalaram no país e, assim, ser fluente em espanhol conta pontos no processo seletivo, não apenas nestas multinacionais, mas em todos os que mantêm negócios com elas, como cliente e fornecedores. Fica comprovada a importância do idioma.

idioma espanhol

Cursos de Espanhol Online Grátis

Existem cursos de espanhol para todas as necessidades, presenciais e online. Na internet, é possível encontrar cursos gratuitos, como os oferecidos pelo Busuu (www.busuu.com) e Livemocha (www.livemocha.com). São boas opções para quem tem pouco tempo para os estudos e quer conhecer o básico da língua.

O CEDERJ (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) e a UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) também oferecem cursos de idiomas, que valorizam o currículo e ampliam o universo cultural. Vale a pena fazer uma pesquisa.

aprenda espanhol

A História do Idioma Espanhol

O espanhol surgiu a partir de variações na comunicação entre os habitantes de diversos reinos instalados na península Ibérica. O idioma original era o latim vulgar, uma simplificação da língua romana, cujos exércitos ocuparam a região ainda antes do início da Era Cristã.

Inicialmente, a língua foi chamada de castelhano, já que Castela foi o primeiro reino a adotá-la. Com a unificação espanhola, a partir do final do século XV, o espanhol se fixou como língua oficial. Nesta época, o português também estava sendo esboçado (Portugal era originalmente um condado espanhol).

A influência do árabe – o idioma mais importante no final da Idade Média, já que os muçulmanos desenvolviam ciência e literatura enquanto os europeus caçavam bruxas e queimavam hereges – é patente tanto no espanhol, como no português, o que contribuiu para enriquecer os dois idiomas.

Com as conquistas ibéricas no “Novo Mundo”, o espanhol se espalhou da Patagônia ao México, substituindo línguas e dialetos locais – a política de ocupação da Espanha consistia em extermínio ou submissão dos povos nativos. Ele é falado também em alguns Estados americanos, como Novo México, Texas e Califórnia (originalmente, colônias espanholas). Por causa da migração, é muito comum também nos Estados litorâneos do Sul, especialmente a Flórida (também descoberta por um explorador espanhol, Hernán Cortez).


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *