A UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) foi fundada em 1933 com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico da sociedade através de atividades de ensino, pesquisa e extensão com níveis de excelência internacional, sendo uma das primeiras universidades a adotar o sistema de pós-graduação no Brasil.

Publicidade

UNIFESP

O PROGRAD UNIFESP (Pró-Reitoria de Graduação) é o setor responsável pelos cursos superiores de graduação e atividades relacionadas a eles, ou seja, é o setor que se responsabiliza pela gestão e criação dos cursos superiores de graduação da UNIFESP. Outra característica importante do PROGRAD é a administração ao ingresso à instituição nos processos de Vestibular e Transferência. O objetivo do PROGRAD UNIFESP é garantir a qualidade dos cursos de graduação valorizando o ensino prático, a formação humanística e analisando criticamente os resultados através de um programa de avaliação permanente. – www.prograd.unifesp.br

Publicidade

O PROEX UNIFESP (Portal pró-reitoria de extensão) procura através de inúmeras atividades de ensino e pesquisa, modificar qualitativamente a vida das pessoas, a fim de proporcionar melhores profissionais para, assim, atender a carência que o mercado de trabalho necessita. – www.proex.unifesp.br

O vestibular da UNIFESP será realizado através de provas do sistema misto 2012 e acontecerão nos dias 15 e 16 de dezembro de 2011. Esse sistema utiliza também a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), dando assim aos interessados uma maior possibilidade de inserção nos cursos de graduação da UNIFESP.

Cursos UNIFESP

Os cursos de graduação oferecidos pela UNIFESP são: Ciências Biológicas, Enfermagem, Fonoaudiologia, Medicina, Tecnologia Oftálmica, Tecnologias em Saúde, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, entre tantos outros.

Publicidade

A divulgação da primeira chamada está marcada para 30 de janeiro de 2012. A matrícula acontecerá no dia 9 de fevereiro. As datas de inscrição para o vestibular ainda não foram definidas.
Para maiores informações sobre os cursos ou quaisquer outras dúvidas, acesse o site do UNIFEST: www.unifesp.br

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *