Sem tempo, nem dinheiro? Há muitas opções de cursos de inglês pela internet. Vários são gratuitos.

Publicidade

Dominar uma língua estrangeira, especialmente o inglês ou o espanhol, faz muita diferença no currículo. Além disto, torna mais prazeroso assistir a um filme ou ouvir uma música. No entanto, a maioria dos cursos de idiomas é cara e demorada. Mas há uma solução: são muitos os cursos de inglês pela internet. Falta de tempo ou de recursos deixou de ser desculpa.

aprender inglês pela internet

Publicidade

Os cursos online se tornaram uma ótima opção para quem tem pouco tempo e pouco dinheiro. É possível aprender quase tudo através da rede mundial – da arte de cultivar bonsais à física quântica. Com idiomas, não seria diferente. Confira alguns cursos de inglês pela internet que não pesam nem um pouquinho no bolso.

English Online

O site Learn English Online (www.learn-english-online.org) oferece mais de 50 aulas de inglês gratuitas, do básico ao intermediário, e também dicas de pronúncia. São sites e animações divertidos que ajudam bastante o aprendizado.

O fórum de alunos permite bate-papos entre as pessoas que fazem o curso, o que garante a resolução de dúvidas com o mediador e outros estudantes.

Publicidade

Duolingo

duolingo

É um aplicativo para IOS e Android (disponíveis na App Store e no Google Play), que também funciona nos PCs. Ele oferece os cursos básicos 1 e 2, intermediário e é repleto de exercícios e jogos. Os internautas também podem fazer um teste de nivelamento.

O site permite a criação de perfis, que podem ser compartilhados no Facebook e no Twitter. O Duolingo (www.duolingo.com) interage com outras páginas da internet, que precisam ser traduzidos pelos alunos. É um curso bastante dinâmico, tanto na gramática, como na pronúncia.

Outros Cursos de Inglês

A BBC (British Broadcasting Corporation) oferece no site BBC Languages (www.bbc.co.uk/languages) oferece nada menos do que 40 idiomas para serem aprendidos, do urdu ao romeno, passando, é claro, pelo inglês.

O site mantém noticiários, documentários e aulas em áudio e vídeo sobre conversação, pronúncia. gramática, etc., com muitos exercícios e testes. É preciso ter algum conhecimento do inglês, já que todo o conteúdo está disponibilizado neste idioma.

lingualeo

Curso de Inglês pela Internet

O site English Online (www.english-online.org.uk) oferece cursos para crianças, iniciantes e também para quem já está no nível avançado no domínio do inglês. A página apresenta vídeos e também permite que os internautas testem como anda o domínio na língua da rainha em diversos níveis, como leitura, tradução, pronúncia e conversação.

O site é bem estruturado e a didática deste curso de inglês pela internet facilita bastante o aprendizado. Vale a pena ser visitado por quem já tem algum domínio da língua inglesa, mas também é uma boa opção para iniciantes.

Além destes, é possível encontrar aulas gratuitas no Busuu (www.busuu.com), Babbel (www.babbel.com), Online English Courses com mais de 70 aulas disponíveis, Zap English (www.zapenglish.com, que mantém aulas sobre verbos, pronúncia, vocabulário, etc.). O Curso de Inglês Grátis dispõe de centenas de aulas – uma que chama especialmente a atenção é sobre as “collocations”, expressões idiomáticas na língua.

livemocha

Por fim, vários cursos tradicionais, como o CCAA (www.ccaa.com.br), Wise Up (www.wiseup.com), Cultura Inglesa (o endereço varia de acordo com o Estado), União Cultural também oferecem cursos de inglês pela internet. Basta pesquisar e encontrar a melhor opção.

+ Confira: Melhores Cursos de Inglês no Brasil

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *